Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Azul batiza aeronave em homenagem a Gilberto Gil

O cantor e compositor baiano participou de uma cerimônia hoje no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na qual batizou um Embraer 195 de Azul 2222
  A Azul Linhas Aéreas prestou hoje uma grande homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil. A companhia aérea batizou uma de suas aeronaves Embraer 195 com o nome Azul 2222. A cerimônia aconteceu no início da tarde de hoje, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, minutos antes da partida do voo 4298, com destino a Salvador. A escolha por Gilberto Gil se deu pela preferência do cantor em realizar as suas viagens com a companhia. Além de Gil, a ação contou também com a presença do diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting.
Para a surpresa de muitos Clientes, Gilberto Gil, que viajou a bordo da aeronave, deu uma “palinha” de seus sucessos. As músicas escolhidas foram: Andar com Fé, Acertei no Milhar e Expresso 2222 – canção que inspirou o nome da aeronave.
Foi um prazer ter sido homenageado pela Azul, uma companhia moderna, inteligente e competente, além disso, a cor azul é a minha preferida” diz Gil. “Sempre tive fascínio por aviões. É a máquina das máquinas! Não imaginava que um dia eu batizaria uma aeronave, mas no fundo, sempre desejei que isso acontecesse” completa.
Sobre a Azul
A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a Trip Linhas Aéreas S.A. anunciou um acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 116 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. A Azul e a Trip foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. A Azul foi eleita em 2012 a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation e consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br
  
Notícias

Governo regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Turismo Através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (31), o Governo do Estado regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), que tem por objetivo estimular o financiamento de projetos voltados à promoção do setor turístico. O Fundetur compõe o orçamento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e será administrado por seu Grupo Gestor. De acordo com o Decreto Nº 25.628, os recursos do Fundetur serão destinados, prioritariamente à promoção turística – em forma de ações, serviços e bens para a comunicação, como mídia impressa, televisiva ou qualquer outra forma que atinja o alvo desejado -, assim como para a promoção, valorização e preservação dos recursos naturais e das manifestações culturais típicas do Estado. Os recursos ainda devem ser utilizados para a qualificação de recursos humanos empregados no setor turístico; criação, desenvolvimento, apoio, promoção de eventos, bem como à captação de fluxo turístico para os eventos supracitados; e na pesquisas de estudos de viabilidade de projetos turísticos. Os projetos que pretenderem obter incentivos do Fundetur deverão ser apresentados ao Grupo Gestor do Fundo, formado por representantes da Setur e do Conselho Estadual de Turismo, o qual deliberará conforme as condições estabelecidas em seu Regimento Interno. Todavia, não podem ser beneficiados com os recursos do Fundetur os proponentes inadimplentes com as Fazendas Públicas Federal, Estadual ou Municipal e os agentes públicos de qualquer órgão ou entidade da Administração Direta ou Indireta do Estado de Rio Grande do Norte.

Boa Viagem