Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

AUTOCOM: maior feira de Automação Comercial na América Latina mudará para o mês de abril


Mudança de data objetiva facilitar a programação de varejistas, que costumam iniciar novo ano fiscal no período; BTS será a nova operadora da feira e congresso
A AUTOCOM, maior feira e congresso do setor de Automação Comercial na América Latina, passará a ser realizada no mês de abril. Para a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), a mudança facilitará o planejamento anual dos varejistas, pois acontece próximo ao início de um novo ano fiscal. Em 2014, o evento já está agendado para acontecer entre os dias 8 e 10 de abril.

Para Araquen Pagotto, presidente da AFRAC, a feira tem mostrado um amadurecimento ao longo dos 15 anos de existência. Nesses últimos dois anos, afirma o executivo, foram intensificadas as ações de relacionamento com as associações que representam varejistas. Esse contato maior mostrou a necessidade de transferir a feira de junho para a primeira semana de abril, logo depois do fechamento anual do setor, quando o varejo está mais aberto para conhecer novas soluções.

“Nosso objetivo é que a AUTOCOM seja muito mais do que uma feira, mas um local em que o varejista possa conhecer de perto a solução que precisa antes mesmo de implantá-la, além de ter a oportunidade de se atualizar com a programação do congresso e obter esclarecimentos sobre as áreas jurídicas e tributárias”, salienta ao informar uma das novidades da próxima edição: quando realizar o credenciamento da feira, o participante já poderá agendar o horário com um escritório de advocacia.

Para tornar a AUTOCOM ainda mais relevante e abrangente, a AFRAC deve ampliá-la para novos segmentos como meios de pagamento e mobilidade. As principais empresas destas áreas já estão sendo convidadas para a edição de 2014.

Outra novidade é que a feira passará a ser operada pela BTS, com qualidade reconhecida no mercado por organizar eventos de primeira linha, como a Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal) e a da Associação Brasileira de Franchising. “A AUTOCOM tem crescido a cada ano e precisamos de um parceiro diferenciado, que viabilize um evento atraente para o consumidor da Automação Comercial, o varejista”, lembra Pagotto.

Reunião com expositores

No dia 26 de setembro, a AFRAC realizou o evento “Novos Rumos da AUTOCOM”, para apresentar a nova operadora e abrir espaço para os interessados na feira discutirem como deve ser o evento em 2014. Participaram do encontro 26 empresas, entre elas Urmet Daruma, Itautec, Bematech, Scansource CDC, Sato e Zebra.

Foram discutidas políticas de incentivo a novos expositores, mas, principalmente, a necessidade de atrair um maior número de consumidores de automação comercial, os varejistas. O interesse dos expositores em trazer mais público consumidor para o evento mostra que a AFRAC está no caminho certo, já que nas duas últimas edições realizou um trabalho maior de aproximação com associações do setor, iniciativa que será reforçada para a edição do próximo ano.

Para mais informações sobre a AUTOCOM, acesse o site WWW.afrac.org.br ou ligue para 3253-6389.

Sobre a AFRAC. Fundada em 1987, a AFRAC (Associação Brasileira de Automação Comercial) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas.

Há 15 anos, a AFRAC é responsável por realizar a AUTOCOM, principal feira e congresso do setor de Automação Comercial na América Latina. 
Notícias

BWT Operadora integra seleto grupo de convidados para evento da Aruba Tourism Authority Caroline Juliani Souza, analista de Marketing da BWT Operadora; Beatriz Yumi Santos, da Aruba Tourism Authority; Cecile Pontes, analista de Produtos Internacionais da BWT Operadora, e Carlos Henrique Barbosa, representante Brasil de Aruba Tourism Authority O Forneira Copacabana Restaurante, em Curitiba (PR), foi o endereço escolhido pelo Aruba Tourism Authority para realização encontro que reuniu na capital paranaense nesta terça-feira (20), as principais agência e operadoras do trade turístico do estado. Na pauta do encontro, os executivos que representam o destino no Brasil apresentaram mais detalhes sobre os diferenciais do território caribenho, além das belas e reconhecidas praias. O evento também contou com a participação dos principais representantes e fornecedores do destino. “Participar de um evento, exclusivo como este, é uma ótima oportunidade para BWT” afirma Gabriel Cordeiro, gerente-geral da BWT Operadora. “Além de nos aproximarmos do destino, estreitamos relacionamento e abrimos caminho para possíveis parcerias” conclui o executivo, antecipando que “nossa expectativa é ter, em breve, novidades”. Sobre a BWT Operadora Criada em 1998 e com sede em Curitiba (PR), a BWT Operadora é referência em credibilidade e diversidade em serviços turísticos. Especializada em roteiros nacionais e internacionais, está presente nos principais polos do setor. A BWT Operadora participa dos maiores eventos turísticos do mundo em busca das principais novidades do segmento mantendo, assim, a qualidade e a variedade do seu amplo portfólio. Com base no conceito “A BWT TEM!”, oferece as melhores opções de negócios para as agências de turismo do país. A BWT Operadora de Turismo pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é primeiro vice-presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e presidente do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba. Mais informações: www.bwtoperadora.com.br.

Boa Viagem