Divulgação foi realizada durante evento em que o Ministério da Infraestrutura assinou contrato com a INFRAERO para três aeroportos no Amazonas
Os presidentes das companhias pertencentes à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciaram no dia 24 seus planos de expansão na Região Norte em 2021 e 2022, incluindo aumento no número de voos, novas cidades atendidas e maior capacidade de transporte de cargas. O anúncio foi realizado durante evento de assinatura de contrato entre o Ministério da Infraestrutura e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) para o desenvolvimento de projetos e obras de adequação de três aeroportos no Amazonas (AM), com investimento de R$ 29 milhões.
Participaram do encontro, realizado na sede do Ministério da Infraestrutura de forma hibrida (presencial e por meio de videoconferência) o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o presidente da INFRAERO, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. A reunião também contou com a participação dos presidentes das associadas ABEAR: Paulo Kakinoff, da GOL, Jerome Cadier, da LATAM Brasil e Eduardo Busch, diretor executivo da VOEPASS. Os presidentes da ASTA, Adalberto Bogsan, e da RIMA, Gilberto Scheffer estiveram presentes, assim como o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), governadores e outros parlamentares da Região Norte.
“O ministro Tarcísio consolidou hoje um novo patamar de conectividade para a região amazônica. O setor aéreo está engajado nessa importante iniciativa do governo federal”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.