Assinatura de contrato no valor de 90 milhões de euros entre a CML e o Banco Europeu de Investimento

.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e o vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), Ricardo Mourinho Félix, assinam, no dia 22 de julho, pelas 09h00, numa cerimónia pública a ter lugar nos Paços do Concelho, um contrato no valor de 90 milhões de euros, destinado a financiar o Plano Geral de Drenagem de Lisboa (PGDL).

O PGDL é uma obra invisível que prepara a cidade para o futuro, adaptando-a aos fenómenos extremos provocados pelas alterações climáticas, evitando episódios de cheias e inundações, e contribuindo para a eficiência hídrica de Lisboa.

Esta é a última tranche de um programa de empréstimo no valor de 250 milhões de euros (o Lx XXI, iniciado em 2016), destinado a modernizar as infraestruturas da cidade no âmbito do Plano de Investimento para a Europa, liderado pelo BEI. Lisboa foi o primeiro município da União Europeia a beneficiar diretamente do apoio deste plano, também conhecido como Plano Juncker. Esse programa previa investimentos no desenvolvimento sustentável da cidade em áreas como a habitação social, a reabilitação urbana (incluindo a reabilitação de escolas e centros de saúde) e a resiliência face aos efeitos das alterações climáticas.

As prioridades da CML e do BEI continuam alinhadas para o futuro, pelo que desejamos dar continuidade a esta parceria para financiar projetos na área da economia azul, inovação, habitação social e ação climática.

Lisboa, 20 de julho de 2022

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.