Aruba recebe seu primeiro lote de vacina contra a Covid-19

O programa de imunização da ilha terá início pelos profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente. Ministro do Turismo está otimista com o cronograma
– Aruba comemora a chegada de seu primeiro lote de vacinas. Os imunizantes foram produzidos pela farmacêutica da Pfizer e distribuídos pela região do Caribe pela divisão de cargas da KLM, Martinair Cargo.

Inicialmente, o programa contemplará profissionais da saúde e trabalhadores da linha de frente. Na sequência será a vez dos residentes de asilos, maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades. A expectativa é que até, no máximo, junho de 2021 toda a população já tenha recebido as duas doses da vacina e esse cronograma anima o Ministro do Turismo, Saúde e Esportes, Danguillaume Oduber.

“Tenho o prazer de confirmar que Aruba recebeu sua primeira remessa da vacina Covid-19 e demos início à nossa campanha de vacinação e implementação. Houve um esforço científico extraordinário para disponibilizar essa vacina para distribuição em apenas um ano, e somos gratos por poder fornecê-la para nossa comunidade e iniciar a recuperação do turismo. Temos esperança de que toda a nossa comunidade possa ser vacinada até o início do segundo semestre, data que coincidirá com a chegada do verão na região “, comenta Oduber.

“Desde o dia 25 de janeiro, Aruba está fechada para brasileiros em decorrência da variante do vírus detectada em território nacional, no entanto, notícias como essa, nos dão motivos para que os brasileiros voltem planejar suas próximas viagens e garantem aos profissionais a segurança necessária para que eles continuem oferecendo a ilha mais feliz do Caribe aos seus clientes”, finaliza Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil.

Sobre Aruba

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do “Código de Saúde e Felicidade” de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba.com.

Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ArubaBR
Instagram: @arubabr

Tome nota

Coletar conchas, corais e areia das praias de Aruba para levar para casa pode parecer um símbolo inocente, mas tenha em mente que esta é uma ação ilegal em Aruba. Caso aconteça, esses itens serão confiscados pela alfândega e será aplicada uma multa que só pode ser paga com cartão de débito ou dinheiro.

Só será permitido se o turista tiver uma licença válida emitida pelo Governo local. A importação e exportação de conchas são proibidas de acordo com a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagem. Mais informações estão disponíveis no website aruba.com.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.