Aruba anuncia fim das restrições locais

e retoma agenda de eventos e festivais presenciais

– Aruba acaba de dar dois motivos a mais aos viajantes que estão planejando férias em 2022. Eventos tradicionais, como a Maratona KLM, Soul Music Festival e até mesmo o famoso torneio de Beach Tennis retornam ao calendário oficial da ilha caribenha. Além disso, devido ao alto índice de vacinação e aos baixos números de casos de Covid-19, o destino derruba restrições locais.

O que muda:

  • O uso de máscara é recomendado se houver aglomerações, mas não obrigatório em espaços abertos;
  • O horário de funcionamento das empresas, restaurantes e comércio local volta ao normal, sem restrições de horário de fechamento ou capacidade;
  • O uso de máscaras é obrigatório no aeroporto

No entanto, vale ressaltar que os requisitos de entrada na fronteira de Aruba permanecerão em vigor, incluindo a necessidade de apresentar o comprovante de vacinação completo ou fazer um teste de antígeno 24 horas antes ou PCR pelo menos 3 dias antes da chegada a Aruba e seguro Covid no valor de USD 15. Outras informações estão disponíveis aqui

“ O alto percentual de vacinação, aliado ao baixo número de infectados com COVID-19, UTIs sem registros de internação pela doença motivou o anúncio do fim das restrições locais. Esse momento é muito importante para a gente, afinal o público, que tanto esperou pela retomada de nossos eventos, vai poder aproveitar a ilha da maneira mais feliz”,comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba com exclusividade no Brasil.

Alguns destaques da agenda:

Informações sobre os eventos e cronograma, além de ofertas exclusivas para conhecer a ilha mais feliz do Caribe, podem ser acessadas aqui. 

Protocolos de entrada

Desde o início de fevereiro, viajantes que já estiverem com a dose de reforço, não precisarão realizar o teste de antígeno ou PCR para entrar na ilha mais Feliz do Caribe.

Seguem abaixo mais detalhes sobre os protocolos de saúde atualizados:

  • Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem;

Maiores de 12 anos:

  • Comprovante de vacinação com o esquema vacinal atualizado e completo;
  • ED Card online, disponível neste link;
  • Seguro Covid: ($15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos)

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas caso testem positivo para Covid-19 durante a estada em Aruba. Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e / ou embarque.

 

Vale ressaltar que essas regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil – por conta do alto índice de vacinação – se encontra, mas vale ressaltar que a lista de locais de baixo, alto e muito alto risco é atualizada a cada duas semanas. Para verificar a situação, os passageiros devem acessar o site oficial do destino aqui

Sobre Aruba

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do “Código de Saúde e Felicidade” de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba﹒com﹒

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.