“Artistas da Transformação” é o tema do 5º Fórum Nacional de Hotelaria

Evento organizado pelo FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil discutirá economia, sustentabilidade e tendências na hotelaria

Reforçando seu caráter vanguardista, o Fórum Nacional de Hotelaria, mais importante evento de conteúdo hoteleiro do país, em sua 5ª edição, traz para reflexão a contribuição que os hoteleiros, artistas do turismo, podem trazer ao planeta.

Entre 08h30 e 18h00 do dia 18 de setembro, no WTC Events Center, na capital paulista, mais dez renomados palestrantes trarão novidades do setor, dados, perspectivas, cenários políticos, econômicos, sociais e culturais, além de macrotendências, com o objetivo de apoiar gestores e executivos do setor no planejamento estratégico para os próximos anos.

O economista e jornalista Carlos Alberto Sardenberg irá iniciar o dia com uma palestra cujo título é Brasil- Da macroeconomia ao setor de serviços. O importante negócio de viagens. O evento ainda apresentará em primeira mão um estudo inédito com números do setor, produzido pela HotelInvest em parceria com o FOHB; debates sobre responsabilidade corporativa e estratégias para um mundo melhor  com moderação da Wewe; painéis sobre as dificuldades da mão-de-obra na hospitalidade além de intervenções de especialistas em inteligência artificial, e gestão de vendas.

“Hoteleiros são grandes artistas de vanguarda. Movidos por paixão, precisam ter talento e técnica. Interagem todo o tempo com o público e não podem deixar o encanto acabar, independentemente do que acontece ao seu redor. Os hoteleiros brasileiros são reconhecidos pela criatividade e pelo jogo de cintura. Os profissionais do setor levam o trabalho muito a sério, mas não perdem o bom humor, a sensibilidade e mais do que isso, sabem achar soluções diante de qualquer imprevisto.  Além dos tradicionais desafios comerciais e operacionais, nossa geração precisa lidar com questões essenciais como sustentabilidade e inteligência artificial. Certamente somos mais que embaixadores, agentes essenciais na transformação do mundo, na medida em que somos essenciais nas trocas culturais, econômicas e políticas entre diferentes povos. Estamos muito felizes e orgulhosos com o formato e a proposta deste evento. Além de ser imprescindível para networking, o Fórum Nacional de Hotelaria traz conteúdo de excepcional qualidade para o setor” explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Para Eduardo Giestas, presidente do conselho de administração do FOHB, “o Fórum Nacional de Hotelaria é uma iniciativa 100% brasileira e que deve servir de inspiração para o restante do mundo. O hoteleiro brasileiro tem muito a ensinar aos outros mercados. Não só temos um excepcional know how neste formato de evento como conseguimos capturar com muita sensibilidade o que está por vir na indústria da hospitalidade. Ser hospitaleiro está no DNA do Brasil.

O Fórum Nacional de Hotelaria é um evento produzido pelo FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, com patrocínio de seus mantenedores Anufood, CVC Corp, Equipotel, Google, Grupo R1, Harus, Omnibees, e TOTVS; patrocínio diamante do Visite São Paulo e apoio da Wewe. O Sheraton São Paulo WTC é o hotel oficial do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://app.jalanlive.com/forumfohb2023 .

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!