Aproveite o feriado prolongado de Corpus Christi no Solar da Ponte, em Tiradentes (MG)

Ver de perto a beleza dos tradicionais tapetes ornamentais, que cobrem as ruas do Centro Histórico da cidade, está entre os bons motivos para visitar Tiradentes nesta época do ano

Viajar para Tiradentes (MG) no feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 16 e 19 de junho, certamente é algo inspirador. Tradicionalmente, neste período, várias ruas da  cidade são cobertas por coloridos tapetes ornamentais com temática religiosa. Elaborados com serragem, folhas e pó de café, pétalas de rosas, cal, areia branca e colorida eles oferecem um visual encantador para os visitantes, independente da devoção de cada um. 

A viagem também é uma ótima oportunidade para conhecer o patrimônio histórico e cultural do destino. Passear por suas ladeiras, admirando a arquitetura histórica, as casas coloridas, museus e igrejas barrocas do século XVIII promovem  experiências inesquecíveis aos visitantes.

A cidade de Tiradentes também é um convite para quem deseja apenas descansar. Nesta época de outono ela ganha uma atmosfera especial favorecida pelo clima mais ameno, céu azul, poucas possibilidades de chuvas e um friozinho serrano gostoso que inspira bem-estar e o acolhimento. 

Carros não circulam pelo Centro Histórico da cidade, portanto, lembre-se disso na hora de escolher onde se hospedar. A sugestão é  ficar no  Solar da Ponte, que além de sua localização privilegiada, inclui o conveniente estacionamento próprio. A partir do hotel pode-se percorrer a pé as ruas da cidade, tanto para apreciar os eventos de Corpus Christi e a beleza dos tapetes ornamentais, quanto para conhecer outros  atrativos turísticos locais. 

O casarão de inspiração barroca do hotel, que abriga apenas 18 suítes,  privilegia o acolhimento, serviço atento e o conforto em todos os detalhes. A charmosa decoração do Solar da Ponte remete aos hóspedes a sensação de uma viagem no tempo, atmosfera notada em todos os ambientes do local, incluindo a convidativa lareira na sala de leituras. 

Reserve um tempo também para experiências gastronômicas em Tiradentes. A  poucos metros do hotel fica o Largo das Forras, coração do centro histórico, onde estão concentrados a maioria dos restaurantes e bares da cidade, muitos com mesinhas nas calçadas, abrigados por uma grande e frondosa árvore na praça.

Serviço

Hotel Solar da Ponte

Centro Histórico de Tiradentes – MG

Estacionamento próprio e wi-fi gratuitos

Mais informações e reservas online: www.solardaponte.com.br

(32) 3355-1255 –   Instagram: @hotelsolardaponte

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.