Após destaque em Montevidéu, Assunção e Buenos Aires, roadshows promovidos pela Embratur chegam ao Chile e a Colômbia


Primeira etapa de eventos na América do Sul gerou mais de 400 capacitações de profissionais de turismo, 675 rodadas de negócios e quase 6 mil contatos comerciais
 — Ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior. Com esse objetivo, a Embratur inicia, nesta terça-feira (14), a segunda rodada de roadshows pela América do Sul. Após passar por Montevidéu (URU), Assunção (PAR) e Buenos Aires (ARG), a Agência promove a Brazil Experience com operadores de turismo em Santiago (CHI), nesta terça, e em Bogotá (COL), na quinta (16).

Os roadshows promovidos pela Embratur, em parceria com o Sebrae, são importantes ferramentas para a geração de novos negócios para roteiros e empresas que compõem o setor. “Estamos intensificando a promoção turística para estimular o viajante a conhecer destinos brasileiros. Eventos como esses ajudam a fornecer informações sobre o Brasil aos agentes de turismo, incentivando o aumento das vendas e, consequentemente, o número de turistas que visitam o país”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Os eventos no Uruguai, no Paraguai e na Argentina geraram mais de 400 capacitações de profissionais de turismo, 675 rodadas de negócios, com mais 5,9 mil contatos comerciais. A Embratur convocou 15 participantes cooperados, entre destinos e empresas do setor, e promoveu diversas rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Estiveram presentes, em todos os eventos, representantes das embaixadas brasileiras locais e os membros ativos do Comitê Visit Brazil de cada país. As companhias aéreas Gol e Latam também compuseram o evento.

“O evento foi ótimo nos três países. O mercado gostou muito, interagiu… Os operadores e os agentes de viagens estavam presentes e estamos no caminho certo. Eventos desta magnitude devem ser periódicos, porque o mercado mostrou estar muito interessado”, avaliou Otaviano Maroja, diretor do Hotel Vivá Porto de Galinhas, um dos destinos cooperados desta primeira série de roadshows.

As rodadas de capacitações e demais atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo também ocorrerão em cidades dos Estados Unidos e do Canadá entre os dias 21 e 30 de junho. O roteiro envolve etapas do Brazil Experience em Toronto, Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.