Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

América Latina atrai viajantes em busca de experiências únicas

Selo Sul Hotels ajuda a encontrar hotéis e experiências memoráveis pela região
A América Latina possui uma variedade de atrações únicas e ainda inéditas para a maior parte dos brasileiros. Há praias paradisíacas, desertos, florestas tropicais, montanhas e vales nevados localizados em destinos capazes de proporcionar experiências únicas para o viajante. Somado a todos esses fatores, o câmbio desfavorável tem reforçado o interesse de viajantes brasileiros por destinos mais próximos onde é possível aproveitar uma diversidade de atividades culturais e históricas em viagens mais curtas.

 

De olho nessa demanda, o SUL Hotels, sigla para Small and Unique Lodgings, selo de hotelaria especializado em curadoria de pequenos hotéis e destinos surpreendentes pela região, ajuda o viajante a encontrar as melhores hospedagens e experiências do continente.

 

SUL Hotels tem preocupação com sustentabilidade e prioriza hotéis de pequeno porte que tragam benefícios para a comunidade local, inclusive empregando moradores da região; arquitetura e decoração alinhados com a cultura da região; localização única; serviços excelentes e uma boa gama de atividades que permitam ao hóspede fazer uma verdadeira imersão no destino escolhido para a viagem.

 

A apresentadora Didi Wagner, do programa de viagens “Lugar Incomum” (Multishow), conheceu o selo SUL Hotels em 2014 durante uma viagem ao Peru. Na ocasião, ela se aventurou pela Lares Adventure – programa do Mountain Lodges of Peru que liga o Vale Sagrado dos Incas ao Vale dos Lares. “Foi uma experiência muito gratificante, tive momentos de puro deleite com caminhadas e passeios de uma beleza indescritível”, diz.

 

Sobre o SUL Hotels, a apresentadora afirma que o selo pode ser útil para orientar viajantes que montaram um roteiro e ainda não sabem onde ficar. “Ao escolher um hotel com o selo SUL Hotels a pessoa pode ter certeza de que terá qualidade, capricho, charme e sofisticação, mesmo que seja com um toque mais simples e rústico. O que acho bacana do selo é que todos os hotéis trazem a premissa de ter uma qualidade muito superior em atendimento e instalações. Tudo é feito com muito carinho, bom gosto e cuidado”.

 

Atualmente o SUL Hotels reúne 28 propriedades distribuídas em cinco países: Argentina, Brasil, Chile, Equador e Peru. Cada membro é escolhido criteriosamente e a cada dois anos recebe uma nova visita do SUL Hotels para que sejam analisados os serviços e a qualidade das instalações hoteleiras. Além disso, o selo leva em consideração feedbacks de clientes e parceiros – incluindo agências e operadoras de viagem de alto padrão – para saber como estão as propriedades. A ideia é continuar crescendo, mas de forma sólida e orgânica, sedimentando as parcerias já criadas com os atuais membros que levam o selo SUL Hotels e estabelecendo outras dentro do critério de qualidade vigente.

 

Fundado em 2011 na cidade de São Paulo, o SUL Hotels é comandado pelos empresários Roberto Bitelman e Clara Davies, ambos com ampla bagagem no segmento de viagens personalizadas e hotelaria independente, com ênfase na América Latina. Por 10 anos, Bitelman esteve à frente da parte comercial de uma operadora de viagens sob medida, focada em experiências sofisticadas pelo continente. Davies, por sua vez, construiu carreira na hotelaria, passando por alguns dos principais ícones da hotelaria independente no Brasil, focados em oferecer experiências marcantes.

 

“Somos exploradores”, conta Bitelman. “Nossa missão é viajar pela América Latina descobrindo tesouros: pequenos hotéis que ficam em lugares que merecem ser experimentados”.
Apesar de novo, o SUL Hotels já é bastante conhecido pelas 300 principais agências e operadoras de viagens de alto padrão do Brasil. “Nos próximos meses pretendemos não apenas manter essa força no mercado, mas também atingir e influenciar o consumidor final na escolha de suas viagens. Com isso, acreditamos que daremos ainda mais força às nossas agências e operadoras parceiras, e geraremos mais fluxo aos nossos hotéis”, diz Davies.

 

A partir do segundo semestre de 2016 o SUL Hotels prepara uma expansão para incluir hotéis localizados na América Central e Caribe, destinos que têm despertado cada vez mais o interesse do viajante brasileiro. “São destinos que oferecem boas opções de voos, possibilidade de viagens de curta e média duração e muito natureza, cultura e história, visando os viajantes mais experientes”, diz Bitelman. E Davies completa: “Para ganhar nosso selo não basta ser um bom hotel; é preciso ser único, charmoso e autêntico porque só assim o viajante se sentirá totalmente conectado ao lugar em que está e voltará para casa transformado”.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem