Alentejo, em Portugal, foca no mercado brasileiro e lança plataforma

Alentejo, em Portugal, foca no mercado brasileiro e lança plataforma

Objetivo é apresentar cursos modulares e certificação para os profissionais brasileiros

O Alentejo, maior região de Portugal, está de olho no viajante brasileiro e lançou uma plataforma de e-Learning para capacitar os profissionais do Brasil com informações exclusivas sobre o destino. O objetivo é auxiliar os agentes de viagem a conhecerem melhor a autêntica região portuguesa, bem como os seus produtos e serviços turísticos. 

A plataforma de e-learning é online e gratuita, oferecendo diferentes módulos sobre toda a infraestrutura turística do Alentejo. Segundo Vítor Fernandez da Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), além de alavancar as vendas e estreitar o relacionamento com o trade brasileiro, o objetivo é tornar o agente de viagem um “Especialista Alentejo”. 

“O Brasil é um mercado prioritário para o Alentejo e o nosso programa de e-Learning é  excelente para quem deseja se qualificar e se destacar nas vendas do destino. A certificação obtida comprova que o profissional possui conhecimentos e habilidades específicas que podem agregar valor às viagens dos clientes”, explica Vítor Silva.

Ao todo são cinco módulos sobre temas relacionados à região, com informações aprofundadas, dados técnicos, dicas e curiosidades para que o agente possa, de fato, ampliar seus conhecimentos sobre o Alentejo, além dos questionários para reforçar e testar o aprendizado dos cursos. 

Confira os 5 módulos

Módulo 1: Cultura e Patrimônio

Módulo 2: Atividade e Natureza

Módulo 3: Gastronomia 

Módulo 4: Experiências 

Módulo 5: Oferta turística

Para o presidente da ARPTA, esta é uma forma divertida de aprender algo novo, de acordo com a disponibilidade de tempo e sem a necessidade de deslocamento, já que para fazer a capacitação sobre o Alentejo, basta ter um celular, computador ou tablet com acesso à internet. 

Ao completar todos os módulos do e-Learning, o agente de viagem que atingir 80% ou mais de acertos ganhará um certificado que o reconhece como “Especialista Alentejo”. Para participar, basta o agente de viagens se cadastrar na plataforma: https://especialistas.turismodoalentejo.com.br/ 

As companhias aéreas Azul, LATAM e TAP têm voos regulares saindo de diversas cidades brasileiras para o aeroporto de Lisboa, que fica a 1h30 de Évora, principal cidade do Alentejo. 

Sobre o Alentejo Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é cofinanciada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!