Diretor da Agência Espanhola de Cooperação Internacional se reúne com secretário de Turismo para o desenvolvimento do turismo em Alagoas. Em sua visita a Alagoas, o diretor da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), Pedro Flores, se reuniu com o secretário estadual de Turismo, Virginio Loueiro, para a definição de projetos prioritários para o desenvolvimento do turismo de Alagoas. A parceria faz parte de um convênio entre o Governo do Estado e a Aecid, e tem o apoio do Ministério do Turismo e do BID/FUMIN.
De acordo com o representante da Aecid, Pedro Flores, o plano de ações começará a ser executado ainda este ano, e terá contrapartida da Agência Espanhola de 500 mil dólares. “As ações prioritárias do projeto são a qualificação profissional, formatação de novos roteiros, como a Regiao do São Francisco, além do fortalecimento institucional da Setur, através da assistência técnica, em que será realizado um planejamento estratégico, para ser investido em capacitação, em recursos humanos e estrutura organizacional”, afirma Pedro.
O secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, afirma que essa parceria é de extrema importância para o Estado de Alagoas, que tem enormes potencialidades a serem formatadas para a diversificação da oferta turística. Outro objetivo da Setur, segundo Loureiro, é a realização do zoneamento turístico para que o Estado tenha um diagnóstico preciso do que se pode ser feito em termos de investimentos em empreendimentos turísticos.
“Expomos também toda a estratégia da Setur, como o foco do Estado de Alagoas na captação de investimentos de baixa densidade e alta qualidade, pois nosso destino deve ter o diferencial de qualidade, em seus empreendimentos e nos serviços”, destaca.