ALAGEV anuncia últimas vagas de patrocínio para o LACTE – 19ª edição

ALAGEV anuncia últimas vagas de patrocínio para o LACTE – 19ª edição

As negociações encerram no dia 31 de janeiro (quarta-feira)

Falta pouco mais de um mês para o LACTE – 19ª edição (link), principal encontro do setor de viagens e eventos corporativos que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2024, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. A Associação Latino Americana de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), que organiza o evento, anuncia as últimas vagas de patrocínio que encerram no dia 31 de janeiro (quarta-feira). 

Com foco em gestores de viagens, eventos, mobilidade, RH, facilities, entre outros, a ALAGEV oferece o programa de Hosted Buyers para conectar esses profissionais no principal encontro do mercado corporativo. Ao se cadastrar nessa categoria, eles ficarão isentos da taxa de inscrição para participar do LACTE 19.

“Nossos patrocinadores são vitais para o sucesso do evento, pois além do apoio financeiro, eles acrescentam uma dimensão de parceria estratégica, trazendo recursos, expertise e visibilidade que elevam significativamente a experiência e o alcance da atração”, comenta Luana Nogueira, diretora executiva da ALAGEV. 

Com o tema “Inspire”, o LACTE- 19ª edição criará conexões significativas e longevas entre os profissionais de viagens, eventos e mobilidade corporativa para que se conectem, aprendam e gerem negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente. 

Edição de 2023
A edição do ano passado registrou mais de 1,3 mil participantes, sendo 40% gestores de viagens e eventos e 60% fornecedores, as parcerias com associações, entidades e centros acadêmicos com a presença de seus alunos de graduação e cursos técnicos do mercado de viagens e eventos corporativos.

OportunidadesEntre a variedade tecnológica disponível para patrocinar o encontro de 2024 estão: criação de conteúdo com o holo box, que oferece uma experiência holográfica verdadeiramente realista para que as pessoas vejam, ouçam e interajam com outros usuários em qualquer lugar do mundo ou com elementos 3D; a realidade aumentada, que combina elementos virtuais com o mundo real, permitindo que indivíduos se conectem com objetos e informações digitais ao mesmo tempo; o metaverso, com atividades interativas e envolventes em um ambiente virtual compartilhado; o painel anamórfico, que utiliza técnica de ilusão de ótica em superfícies curvas ou retas para distorcer a sua realidade; e Photobooth RA, um produto inovador que permite tirar fotos em realidade aumentada e que os participantes podem interagir com elementos virtuais em tempo real, tornando suas imagens únicas e divertidas.

Causa socialEm 2024 o LACTE mobiliza sua comunidade para uma mudança cultural, convidando para o combate aos estereótipos negativos associados à idade. O objetivo da causa é valorizar e respeitar a sabedoria e a experiência, além de lutar por uma maior diversidade etária no setor, garantindo que os mais velhos continuem ativos compartilhando suas histórias, conhecimentos e habilidades. 

De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três pessoas com mais de 60 anos está trabalhando no Brasil, enquanto uma em cada cinco está em busca de oportunidade de emprego. Na outra ponta, segundo o estudo, um em cada três recém-formados está procurando um trabalho. Para chamar a atenção do público sobre a força de trabalho jovem e dos 60+, a causa do LACTE 19 será o etarismo. 

Lounges em quatro tamanhosO LACTE oferecerá lounges de 3m², 6m², 15m² e 18m². Considerados espaços exclusivos, confortáveis e personalizados, o patrocinador poderá ter seu ponto de encontro para se conectar com o mercado.

Lounge microempreendedoresEste espaço será dedicado exclusivamente para microempreendedores do mercado de viagens e eventos corporativos, que buscam incentivar novos players. 

Lounge café com gestoresCom o objetivo de promover um networking intenso e de qualidade durante um café saboroso, o espaço inédito conta com uma área exclusiva para convidar e receber os gestores de viagens e eventos.

AplicativoCom o sucesso do aplicativo das últimas edições, a plataforma continua sendo o ponto alto de conexão de todos os profissionais antes, durante e depois do LACTE e será fundamental para diversas atividades, geração de negócios e networking. Em breve, os usuários poderão baixar o app e interagir com outros participantes. 

GamificationPromover mais envolvimento entre os usuários é fundamental para estabelecer conexões. Por isso, o evento trará um novo formato de gamification. Nesta edição, as atividades acontecerão em momentos estratégicos para não atrapalhar a absorção dos conteúdos.

Mentoria & mentoria reversaO evento conta com um espaço exclusivo para realizar mentorias. Além das tradicionais, o LACTE terá também a mentoria reversa. Com a modalidade, um profissional menos experiente assume o papel de mentor de profissionais de nível sênior.

Ativações geracionaisNeste ano, o LACTE contará com atividades que mostrem a importância do passado, presente e futuro com jogos do árcade ao metaverso e foto impressa ao online.

Business connectionsPara promover ainda mais o networking, os gestores de viagens e eventos poderão aproveitar um espaço especial para convidar fornecedores para uma conversa e gerar negócios. 

Premiação “Você Inspira”Durante o LACTE acontecerá a segunda edição da premiação “Você Inspira” para os melhores cases de eventos e viagens corporativas em três pilares: inovação; Environmental, Social, and Governance (ESG); e parceria. O objetivo é compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir gerando ideias. A votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo. 

Minilabs – Shall we dance?Nesta edição, a ALAGEV juntará duas ou mais comunidades para debates acerca de temas polêmicos, além da disponibilização de take-away, dinâmicas diferentes para palco, auditório e cocriação com case memorandum, workshop e roda-viva. 

Os palcos serão divididos em quatro categorias:

:: Geração de negócios com temas de negociação, prospecção, sucesso do cliente, escuta ativa, técnica de vendas e precificação;

:: Geração de resultados com conteúdos de operações, gestão de recursos, qualidade, ESG e gestão remota;

:: Inovação com cultura, tecnologia, intraempreendedorismo, criatividade e ownership;

:: Carreira com manage up, gestão de pessoas e equipes, formação de sucessores, desenvolvimento de talentos, tomada de decisão, gestão de mudança e liderança inspiradora.

Happy hourNo primeiro dia (26), a ALAGEV promoverá uma happy hour com descontração e entretenimento.

Contatos para patrocínioOs interessados em saber mais sobre as cotas de patrocínio devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Para mais informações sobre a associação, acesse os perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).

Imagens relacionadas
Luana Nogueira, diretora executiva da ALAGEV

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!