Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Air Europa firma acordo de código compartilhado com ITA Airways

A iniciativa compreende os voos da ITA Airways entre Roma, Madrid e Barcelona, além das rotas de 12 cidades italianas partindo do Aeroporto de Fiumicino (Aeroporto Internacional de Roma)

 – A Air Europa e a ITA Airways firmaram um acordo de código compartilhado, permitindo que as duas companhias aumentem a operação e ofereçam mais opções de voos e destinos aos passageiros. A aliança está em vigor desde a segunda-feira (8) e permitirá que os usuários possam aproveitar os trechos com um único bilhete.

Com a iniciativa, a Air Europa aplicará o código compartilhado nos voos operados pela ITA Airways entre Madrid e Barcelona com Roma, além de várias rotas domésticas partindo do Aeroporto de Fiumicino a 12 cidades italianas e a Atenas, na Grécia. Por sua vez, a ITA Airways operará de forma partilhada nos voos da Air Europa entre Itália e Espanha, assim como nas rotas domésticas da península Ibérica, com as Ilhas Baleares e Ilhas Canárias.

O diretor comercial de Air Europa, Imanol Pérez, visualiza o acordo com satisfação e afirma que resultará em benefícios aos clientes. “A aliança permite oferecer aos nossos passageiros mais opções de voos e mais destinos, além de ofertar mais comodidade ao viajar com uma única passagem. Isso amplia as oportunidades de crescer no mercado e aumenta a possibilidade dos nossos passageiros sobrevoarem o céu de dez cidades italianas”, destaca Pérez.

A diretora comercial da ITA Airways, Emiliana Limosani, também se diz contente com o acordo firmado. “Estamos animados em iniciar essa aliança comercial com a Air Europa, pois a Espanha é um mercado chave para a ITA Airways. A companhia segue adiante com a estratégia de desenvolver acordos com as principais empresas aéreas. O objetivo é oferecer aos clientes um número cada vez maior de destinos, rotas e frequências, especialmente nos mercados que apresentam grandes oportunidades de crescimento”, afirma Emiliana.

A Air Europa voará em sistema de código compartilhado de Roma até cidades como Brindisi, Bolonia, Bari, Catania, Génova, Nápoles, Palermo, Regio de Calabria, Lamezia, Turín, Trieste, Venecia e Atenas. Os voos de código compartilhado já estão disponíveis para venda nos sites de Air Europa e ITA Airways.

Sobre ITA Airways

ITA-Itália Transporte Aéreo é uma empresa de propriedade do Ministério da Economía e Finanças italiano para o exercício de atividade no setor de transporte aéreo. A companhia está ativa desde novembro de 2020. A ITA opera uma frota de 52 aviões, incluindo sete de fuselagem larga e 45 de fuselagem estreita.

Sobre a Air Europa   

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que, por 19 anos, trabalharam juntas como uma grande rede global atendendo a mais de 630 milhões de passageiros por ano. A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por mais de 50 aeronaves com idade média não superior a quatro anos. A empresa faz parte do Grupo Globalia é líder em processos de preservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa, com base na eficiência climática, como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

  

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira