Agente de viagem, profissão Turismo

Como a versatilidade desse profissional pode ser um caminho para a reinvenção do setor

Datas comemorativas existem com o propósito de homenagear, celebrar ou simplesmente confraternizar junto às pessoas que gostamos de ter por perto. E este texto é justamente para reforçar a ideia de que, não apenas no dia 22 de abril se comemora o dia do Agente de Viagem, esse profissional merece ser lembrado todos os dias pelas inúmeras oportunidades que vem criando no setor de Viagens e Turismo, agora mais do que nunca.

Mas, antes de tudo, é preciso conhecer um pouco mais sobre essa profissão. Segundo Danielle Meirelles, diretora da FRT Operadora, “o agente de viagens é quem dá toda a consultoria, segurança, aproveitamento, e agrega valor, com itens fundamentais, que proporcionam uma viagem única”. E o que torna o agente um profissional versátil é todo o conhecimento e colaboração com os fornecedores parceiros para trazer as opções de passeio que mais se encaixam no perfil de cada cliente.

Danielle ainda acrescenta que “o agente de viagens é a mola propulsora do Turismo, é o elo entre o produto perfeito para a realização de um sonho de viagem e o cliente final, o viajante”.

Por isso, a FRT Operadora deseja não apenas um Feliz Dia do Agente de Viagem, mas sim, que todos os dias sejam únicos e especiais àqueles que se identificam como consultores, personal travel advisors, vendedores, operadores, conselheiros, consolidadores e planejadores, ou seja, a todos aqueles que atendem aos desejos de qualquer pessoa por viajar, seja para onde e como for.

FRT Operadora de Turismo

Matriz Foz do Iguaçu

+55 (45) 3521-8500

diretoria@frt.tur.br

Av. Brasil, 1345 – Centro

Edifício Mario da Rosa – 4º Anda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.