AEROPORTO DE SALVADOR RECEBERÁ MAIS DE 1.500 TURISTAS PORTUGUESES ORIUNDOS DE VOOS FRETADOS

Os tradicionais voos charters de Ano Novo que conectam Salvador a Portugal movimentam o turismo entre os dois destinos

A conexão entre terras soteropolitanas e portuguesas se intensifica agora no final do ano, quando o Aeroporto de Salvador passa a ser ponto de embarque e desembarque dos tradicionais voos charters de Ano Novo. Contratados por operadores particulares, os charters são voos fretados que geralmente atendem as demandas de pacotes de viagens das agências de turismo.

Este ano, três voos das cidades lusas de Lisboa e Porto vão chegar a Salvador no dia 26 de dezembro e retornarão para Portugal no dia 2 de janeiro. Juntos, eles representam a vinda de 1.600 turistas. No mesmo período, voos saindo da capital baiana também vão em direção a terras portuguesas, movimentando o turismo entre os dois países.

Além da opção de voos fretados, quem quiser viajar até o país europeu sem escalas e conexões pode optar por uma das três frequências semanais da TAP que conecta a capital baiana a Lisboa.

O intercâmbio de turistas entre Brasil e Portugal é fato consumado. Em 2017, o número de brasileiros visitando Portugal quebrou recorde. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 869 mil brasileiros visitaram o país naquele ano, registrando um aumento de 39% em relação ao ano anterior.

“Temos o compromisso em fortalecer durante todo o ano essa conexão entre os dois destinos, por termos consciência do potencial gerado a partir daí. Além disso, o Aeroporto de Salvador marca presença em eventos como feiras globais de turismo e de companhias aéreas sempre com o foco em oferecer aos passageiros mais opções de voos”, relata o diretor comercial do Aeroporto de Salvador, Marc Gordien.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 44 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 180 milhões de passageiros em 2017.


Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.


Em 2017, seu faturamento anual para atividades de gerenciamento atingiu 3,2 bilhões de euros, com um valor consolidado de 1,4 bilhões de euros.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

Rolar para cima