Aeroporto de Salvador é o primeiro da América Latina a aderir à tecnologia Wi-Fi 6E

Aeroporto de Salvador é o primeiro da América Latina a aderir à tecnologia Wi-Fi 6E

  • O Wi-Fi 6E permite velocidades de transferência mais rápidas e maior estabilidade; 
  • Um espaço para utilização de dispositivos foi montado na praça de alimentação; 
  • A implantação desta tecnologia reflete o compromisso da VINCI Airports com a inovação e o aprimoramento da experiência do passageiro.  

Crédito: Will Recarey

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, tornou-se o primeiro aeroporto da América Latina a oferecer Wi-Fi 6E aos seus usuários. A praça de alimentação do terminal recebeu um espaço funcional para a utilização de dispositivos. A tecnologia está disponível nesta área, garantindo velocidade, estabilidade e conectividade aprimoradas para todos. A implementação da nova geração de rede sem fio demonstra o compromisso do aeroporto com a inovação e a melhoria da experiência do passageiro.  

A sexta geração de Wi-Fi, também conhecida como Wi-Fi 6 Extended, é o que há de mais moderno em termos de padrão de conectividade. Atualmente, essa rede oferece velocidades de transferência mais rápidas com uma conexão mais estável, utilizando a faixa de frequência de 6 GHz. 

“Estamos orgulhosos de, em parceria com a Linktel, trazer o Wi-Fi 6E para todos que utilizam o aeroporto. Isso reforça nosso compromisso em ofertar a melhor tecnologia para a experiência dos passageiros”, afirma Flavio Santos, gerente de Infraestrutura de TI do Salvador Bahia Airport.  

Crédito: Will Recarey

Crédito: Will Recarey

Sobre o Salvador Bahia Airport 

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.  

Sobre a VINCI Airports

Maior operador aeroportuário do mundo, administra mais de 72 aeroportos em 13 países. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e implantação da transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!