ABGEV traz novidades para sétima edição do LACTE

Maior encontro sobre eventos e viagens corporativas da América Latina será realizado entre 5 e 7 de fevereiro em São Paulo

A gestão, os desafios e as soluções para o mercado de viagens corporativas serão debatidas na sétima edição do LACTE (Latin American Corporate Travel Experience), que ocorre de 5 a 7 de fevereiro, em São Paulo. Maior encontro do setor, o LACTE é realizado pela ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) e deve reunir 700 profissionais esse ano.

Entre as novidades desta edição estão os Flash Points, apresentações rápidas, de 20 minutos, nas quais painelistas e líderes dividem ideias inspiradoras e inovadoras. Dinâmico, este painel faz com que o participante absorva diferentes conceitos e saia pronto para colocar a experiência em prática.

Outra novidade do LACTE 2012 é o Product Showcase, que são palestras rápidas para apresentar novos produtos, como serviços e itens específicos destinados ao mercado de viagens e eventos corporativos. “Buscamos ideias de apresentação de temas e produtos já experimentados em outros eventos internacionais para fazer o LACTE 2012 ainda mais dinâmico e com conteúdo inovador para nossos profissionais”, ressalta a presidente da ABGEV, Viviânne Martins.

Além de importante centro de negócios, Viviânne Martins lembra que o encontro serve para estimular o networking entre os profissionais da área e promover debates sobre os temas mais atuais do setor. Entre eles, ela destaca os debates sobre fenômenos da natureza e o impacto no papel da gestão; as demandas dos viajantes da classe Premium; os desafios da alta ocupação dos hotéis; e os anseios dos profissionais Y de viagens e eventos.

A abertura da edição 2012 do LACTE será em um coquetel no Bar des Arts no dia 5 de fevereiro, das 18h às 21h. No dia 6, a partir das 8h15 haverá sessão exclusiva para clientes, Product Showcase, Networking Expo e sessões educacionais. No dia 7, as atividades começam às 8h30 e contam com sessões educacionais, Networking Expo, Flash Point e encerramento.
Em 2011, o LACTE reuniu mais de 650 profissionais de eventos e viagens corporativas de oito países diferentes, além de 200 compradores e mais de 45 palestrantes.

IEVC

Durante o encontro será divulgado o IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas) referente a 2011. A pesquisa coordenada pela ABGEV conta com apoio do Senac e da Abracorp e será informada em coletiva de imprensa no dia 6, às 10h30, no Grand Hyatt São Paulo.

De acordo com dados do IEVC referente a 2010, o mercado de viagens corporativas atingiu a marca de R$ 21,2 bilhões em volume de negócios, com um crescimento nominal de 20,43% em comparação a 2009.

Sobre a ABGEV

Fundada em 2003, a ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) é a única associação sem fins lucrativos de gestores de eventos e viagens corporativas do Brasil e da América Latina.

Formada por profissionais responsáveis pela administração de viagens e eventos de grandes empresas e fornecedores de produtos e serviços dos diversos segmentos da indústria do turismo de negócios, a instituição possui nove comitês de trabalho. Por meio de intercâmbio, busca alternativas para as necessidades comuns entre os profissionais da área e contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do setor.

A associação gera debates e fomenta o diálogo entre os profissionais, realizando congressos, fóruns, palestras, reuniões, publicações periódicas e índices mercadológicos. Atualmente a ABGEV conta com cerca de 500 associados de 250 empresas. Mais informações: www.abgev.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.