Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

ABAV-PR RECEBE PREMIAÇÕES DO TRADE TURÍSTICO DO PARANÁ

Pedro Kempe e Antonio Azevedo

O atual presidente e o ex-presidente da entidade são reconhecidos por atuação destacada no setor

A diretoria da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PR) está orgulhosa de seus voluntários. Neste mês de dezembro, Antonio Azevedo e Pedro Kempe receberam honrarias que valorizam a atuação de cada um frente à ABAV-PR.

Reconhecimento

O presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, é um dos profissionais de destaque do ano, eleito pelo jornal Diário Indústria & Comércio, publicação estadual de circulação diária e ininterrupta, que completa 41 anos em 2017. Azevedo foi laureado na categoria “Líderes Empresariais”, devido à atuação destacada no Turismo nacional,  representando o Paraná.

“Receber reconhecimento por um trabalho realizado com afinco e seriedade é o que mostra que estamos no caminho certo. Com esse prêmio ganho ainda mais energia para 2018, frente à ABAV-PR”, comemora Antonio Azevedo, que voltou a dirigir a entidade no início de novembro deste ano.

O objetivo da premiação é mostrar e valorizar as boas iniciativas pessoais e empresariais do Paraná, além de aquilatar grandes nomes do comércio. Os nomes foram pesquisados e indicados por jornalistas, articulistas e colunistas do jornal. A premiação, que acumula 20 categorias, ocorre nos primeiros meses de 2018.

Votação começa agora

O ex-presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, é um dos indicados ao prêmio Top Tur – Prêmio Panorama do Turismo – Profissionais e Iniciativas do ano 2017. Pedro foi indicado na categoria Associativismo Regional, uma das 23 categorias da premiação.

Para Kempe, a honraria engrandece o esforço realizado por ele como presidente da ABAV-PR. Em sua atuação de menos de dois anos frente à entidade, destaca-se a fundação da Confraria do Turismo, além da participação mais efetiva da Associação nos conselhos municipais de Turismo nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, sendo também nomeado para vice-presidência do Cepatur, do Paraná. “A presidência da ABAV-PR é uma atividade voluntária, que tem o objetivo de melhorar o setor de Turismo como um todo. É um trabalho muito intenso e envolvente e fico muito feliz por ser indicado por esse prêmio”, diz o executivo.

Desde o dia 20 de dezembro, acontece a nova etapa da premiação com votação popular pelo site www.panoramadoturismo.com.br. A votação será encerrada no dia 17 de fevereiro de 2018.

A indicação foi concedida por uma comissão julgadora do prêmio, após a indicação das entidades do trade turístico paranaense. A iniciativa é uma ação conjunta do Instituto Panorama do Turismo e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR, com o respaldo e apoio da ABAV-PR, Abrajet-PR, Abrasel PR, Abeoc-PR, ABIH-PR, FBAJ-PR, Sidnetur-PR, Sebrae/Paraná, Paraná Turismo e ABGTur.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Notícias

PLANO LOGÍSTICO PARA TURISTAS NA COPA 2014 O ministro da Secretaria de Aviação Civil e o presidente da Embratur fizeram reunião para traçar um plano de logística para turistas na Copa do Mundo O ministro Moreira Franco recebeu, nesta quarta-feira (11), o presidente da Embratur, Flávio Dino na Secretaria da Aviação Civil. Os dois debateram o andamento do projeto de reforma dos aeroportos regionais brasileiros, como forma de estímulo ao turismo nacional e internacional e acertaram de realizar um plano logístico para turistas durante os 30 dias da Copa do Mundo 2014. Descrição: Descrição: O ministro Moreira Franco e Flávio Dino em reunião de trabalho na Secretaria de Aviação Civil O ministro Moreira Franco e Flávio Dino em reunião de trabalho na Secretaria de Aviação Civil “Em dezembro, quando houver o sorteio das chaves, saberemos as seleções que jogarão em cada cidade. Mas, somente ao final da primeira fase, o turista saberá em qual cidade sua seleção jogará as oitavas, quartas ou semifinais. Ou seja, só a partir daí poderá comprar suas passagens de avião”, lembra o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Por isso, precisamos de um plano logístico para garantir que o estrangeiro que estiver em uma determinada cidade na primeira fase possa se deslocar tranquilamente e a preços justos de uma cidade-sede a outra”. O ministro Moreira Franco atualizou Dino do andamento das obras de modernização dos aeroportos regionais, que terão grande impacto para o turismo tanto de lazer quanto de negócios. Um plano, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, investirá R$ 7 bilhões na modernização de 270 aeroportos regionais nos próximos anos. “Em dez anos, o transporte aéreo saltou de 30 milhões de passageiros por ano para 100 milhões de pessoas/ano. Mas depois de um avanço tão importante em tão pouco tempo surgem gargalos. O mais importante deles, na minha opinião, são as grandes dificuldades que enfrentamos para realizar viagens regionais”, avalia Dino. Descrição: Descrição: Moreira e Dino acertaram detalhes do trabalho em conjunto até a Copa Moreira e Dino acertaram detalhes do trabalho em conjunto até a Copa Dino lembrou que, em um país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo é um modal essencial para garantir o fluxo de turistas, tanto a lazer como a negócios. “Além do ganho de qualidade de vida para milhões de pessoas, a intensificação das viagens regionais representa um incremento em diversas economias locais, graças ao fluxo turístico.” Moreira e Dino também conversaram sobre a necessidade de ampliar a competitividade do setor aéreo brasileiro, com redução do custo das empresas aéreas e aumento do número de concorrentes no mercado.

Boa Viagem