ABAV E BRAZTOA APRESENTAM COMUNICADO PARA ASSOCIADOS ORIENTANDO SOBRE PASSAGEIROS QUE ESTEJAM INDO PARA O MÉXICO

COMUNICADO

A presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens ,seccional do RN, ABAV-RN, Ana Carolina Costa recebeu este comunicado da ABAV Nacional e Braztoa sobre a orientação que deve ser dada aos passageiros que estejam indo para o México.
Peço atenção para divulgar!

Comunicado aos associados

A ABAV e a BRAZTOA(Associação das operadoras de turismo) informam que estão recomendando a seus associados a devida orientação a passageiros/consumidores, que estejam indo para o México, sobre a ocorrência da gripe suína.

Como a imprensa vem noticiando amplamente, medidas preventivas estão sendo tomadas naquele país. Entretanto, há riscos eminentes e não existe vacina que garanta a imunização. A Organização Mundial da Saúde considera grave a situação neste momento.

Por isso, é importante comunicar àqueles que decidirem manter sua viagem as precauções necessárias:

– usar máscaras cirúrgicas descartáveis;

– lavar as mão freqüentemente com água e sabão;

– evitar lugares com concentração de pessoas;

– não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;

– tomar vitamina C e D; e

– Consumir frutas e verduras da época.

Para aqueles passageiros que decidirem alterar a data de viagem, as companhias aéreas mexicanas estão permitindo a remarcação dos bilhetes dentro do prazo de sazonalidade e algumas regras sem cobrança de penalidades.

Para os casos de cancelamento e reembolso, as companhias estão cobrando a devida penalidade. As duas entidades, entretanto, estão empenhadas em modificar esta decisão junto às companhias aéreas e à ANAC.

Para outros destinos que não o México, não existem isenções na cobrança de penalidade tanto por modificação de data como por cancelamento.

Em entrevista no Jornal Nacional da Rede Globo, ontem (28/04), o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Sr. Eduardo Hage, esclareceu sobre as medidas preventivas do governo brasileiro e da Organização Mundial de Saúde e afirmou que não existe a proibição de viagem para nenhum país, inclusive o México. Abaixo, o link para conhecer o conteúdo da entrevista:

Atenciosamente,

Carlos Alberto Amorim Ferreira e José Eduardo Barbosa