Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

A MSC Cruzeiros criou uma excursão em Fort-de-France especialmente para os hóspedes brasileiros

EXCURSÃO EM FORT-DE-FRANCE
Feita especialmente para os brasileiros

MSC Cruzeiros criou uma excursão em Fort-de-France especialmente para os hóspedes brasileiros. Se você, agente de viagens, tem clientes que já compraram uma viagem no luxuosoMSC Orchestra, ofereça um exclusivo passeio no dia do desembarque do navio.


Nesta excursão os viajantes terão a oportunidade única de conhecer Fort-de-France, capital da belíssima ilha francesa de Martinica, antes de seguir  diretamente para o aeroporto com todo conforto e segurança que a MSC oferece

DETALHES DA EXCURSÃO

Cidade de Fort-de-France, Fazenda e destilaria Clement

Duração: Aproximadamente 3 horas.
Conhecida no passado como Fort Royal, a cidade de Fort-de-France é hoje a capital administrativa da ilha, com 110.000 habitantes. Centro econômico e principal porto, a cidade também é conhecida pela sua famosa baía do Flamengo. 


Os hóspedes irão embarcar em um ônibus para visitar a cidade e seus principais pontos com um guia profissional que irá comentar a história através das ruas estreitas e ladeadas, edifícios coloniais em estilo crioulo, passar por monumentos como: a Biblioteca Schoelcher, em homenagem ao famoso abolicionista que trabalhou para libertar os escravos de Martinica e o edifício da prefeitura “Fort Saint Louis”.

A excursão continuará até a “Clement Plantation”, onde visitarão uma das mais famosas fazendas da época colonial, onde os presidentes da França e dos Estados Unidos (Bush e Mitterand) reuniram-se em 1991. Nossos hóspedes irão conhecer o património arquitetônico e industrial de Martinica, passando pelo maravilhoso jardim botânico com seus 16 acres abrigando lagos, pomar e árvores notáveis que representam mais de 300 espécies botânicas da flora local.

Aprenderão também sobre a história do passado industrial da ilha visitando a antiga destilaria com sua exposição de máquinas para a fabricação de rum, além de conhecer uma das quatro adegas utilizadas para o envelhecimento do mesmo. Ao redor da casa principal e suas dependências é possível conhecer sobre a vida doméstica da fazenda, móveis e toda a arquitetura crioula. Os visitantes podem sentir o cheiro da madeira misturada com o álcool e admirar as pirâmides de barris onde o rum está envelhecendo lentamente.

Por fim, antes de partir para o aeroporto os hóspedes serão convidados para uma degustação de rum. 


Notas: Aconselhamos os hospedes a utilizarem sapatos fechados para a visita a fazenda. Menores de 18 anos não poderão participar da degustação de rum. 

  • Valor USD 82,00 por adulto – UDS 59,00 por criança com até 14 anos incompletos;
  • 5% de comissão;
  • Guia em espanhol garantido;
  • Mínimo de participantes – 40 pessoas (caso não seja atingido esse mínimo, a excursão será cancelada e os hóspedes que adquiriram receberão o reembolso do valor pago a bordo do navio).
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem