Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

A Martinica expande sua gama de produtos de turismo de luxo com a abertura do novo hotel boutique French Coco

A nova casa do turismo de luxo na Martinica, o French Coco, abriu no último 1° de julho, iniciando assim uma nova era de hospitalidade na Ilha das Flores. Expressamente pensado para mesclar elegância e conforto com a natureza e o colorido espírito de Tartane, o pequeno vilarejo de pescadores onde o hotel está localizado, French Coco estreia já com uma classificação quatro estrelas e como membro da prestigiosa Small Luxury Hotels of the World (www.slh.com).

“É sempre maravilhoso dar as boas-vindas a um novo hotel, mas para nós, da Martinica, o French Coco é ainda mais especial”, afirma Muriel Wiltord, Diretora para as Américas da Secretaria de Turismo da Martinica. “O French Coco promete conectar seus hóspedes diretamente com nossa cultura local e o dia a dia de Tartane, oferecendo uma verdadeira experiência de viagem com uma pitada de luxo e do savoir-faire franco-crioulo”.

Estabelecido diretamente dentro do vilarejo de Tartane, à beira da Reserva Natural da Península de Caravelle, o French Coco é composto por 17 suítes (16 com piscinas privativas) abrangendo quatro categorias distintas:

Ti Suite – 40 m², andar térreo com varanda privativa.
Suite Créole – 40 m², andar térreo com piscina privativa.
Suite Caraïbe – 50 m², andar térreo com piscina privativa e jardim.
Suite Presqu’île – 60 m², piscina privativa, varanda ou sacada.

O French Coco proporciona conforto refinado, design inspirador, elegância e intimismo, estilo sofisticado e moderno com opções de entretenimento, que combinam o sotaque caribenho a móveis de madeira para criar uma atmosfera tranquila.

Sem querer superar as suítes, o restaurante do French Coco promete elevar a hospitalidade da Martinica a novos níveis de excelência. O restaurante é encabeçado pelo celebrado chef martinicano, Nathanaël Ducteil, antigo aprendiz do aclamado e célebre chef francês Alain Ducasse. Abastecendo a maior parte de seus produtos através de pescadores locais e das ervas e vegetais do jardim do próprio French Coco, o chef Nathanaël apresenta uma cozinha caribenha contemporânea, harmonizando tradição e modernidade.

As diárias especialmente pensadas na abertura começam a 300 euros (aproximadamente US$330) por noite, em ocupação dupla, e vão de 1° de julho a 30 de novembro de 2016. As tarifas incluem café da manhã, impostos e taxas de serviço. (Adicional: 1 euro por dia de taxa local na partida).

Para reservas e mais informações sobre o French Coco, visite o site www.hotelfrenchcoco.com
Para mais informações sobre viagens para a Martinica, visite o site www.martinica-brasil.com

Como Chegar à Martinica?
American Airlines, via Miami, com seis voos semanais.
Azul Linhas Aéreas, em interline com a Air France, saindo de Belém (Pará) e via Caiena (Guiana Francesa), com dois voos semanais às quintas-feiras e aos domingos.
Sobre a Martinica
A ilha do Caribe com um toque francês, a Ilha das Flores, A Capital Mundial do Rum, A Ilha do famoso poeta (Aimé Césaire) – a Martinica Martinica está entre os destinos mais fascinantes e encantadores do mundo. Como uma região ultramarina da França, a Martinica possui infraestrutura moderna e confiável – estradas, água e energia, hospitais, serviços públicos e de telecomunicações, todos em pé de igualdade com qualquer outra parte da União Européia. Ao mesmo tempo, praias intocadas lindamente da Martinica, picos vulcânicos, florestas tropicais, mais de 80 milhas de trilhas, cachoeiras, córregos, e outras maravilhas naturais são iguais aos de Dominica, sua vizinha ao norte, e a St. Lucia, para o sul, para que os visitantes aqui realmente obter o melhor dos dois mundos.

A moeda é o Euro, a bandeira é Azul-Branca-Vermelha, e a língua oficial é o francês, mas o caráter de Martinica, sua culinária, sua herança musical, sua arte, sua cultura, sua língua comum e sua identidade possuem um traço afro-caribenho conhecida como Creole Martiniquais. É esta combinação especial de conveniências do mundo moderno, natureza intocada e rica herança que fez com que a Martinica ganhasse diversas distinções notáveis nos últimos anos, incluindo ser nomeada como um destino “Must-Visit” em 2015 pelo Caribbean Journal, “Melhor Destino do Caribe” pelo site About.com, e ” A ilha número um do Caribe para um jantar delicioso” em 2009 pela Caribbean Travel + Life, A baía de Fort-de-France, a capital, é uma das mais belas do mundo.

A história contada sobre a Martinica desperta paixões nos viajantes. A noiva de Napoleão, a imperatriz Josefina, nasceu e foi criada na Martinica. O majestoso vulcão Monte Pelée e St. Pierre, a Pompéia do Caribe, se encontram aqui.

Um lugar especial, com certeza, com muito a oferecer – Martinique c’est magnifique !

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem