Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

A Delta Air Lines, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, e o JFK International Air Terminal anunciam a mais recente expansão do Terminal 4 do Aeroporto JFK

 

Ao construir 11 novos portões de embarque e mais sete mil metros quadrados de área, a Delta marca a continuidade do processo de investimento de USD 1,2 bilhão feito no hub do JFK

 

A Delta Air Lines (NYSE: DAL), a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, e o consórcio JFK International Air Terminal LLC (JFKIAT) anunciam a próxima fase do projeto de expansão do Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy. O projeto de USD 175 milhões cria 11 novos portões de embarque, mais sete mil metros quadrados de área útil na Asa B do Terminal 4 e marca a continuidade do processo de investimento de USD 1,2 bilhão em melhorias e na expansão do terminal.

 

“As novas melhorias apresentadas no Terminal 4 destacam o investimento significativo que a Delta vem fazendo nos aeroportos de Nova York – cerca de USD 2 bilhões ao longo dos últimos seis anos”, disse Ed Bastian, presidente da Delta. “Nossos clientes e funcionários estão se beneficiando de melhorias substanciais nas nossas operações no JFK e agradecemos aos nossos parceiros, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e o JFKIAT por trabalharem junto à Delta na criação de uma instalação de classe mundial que atenda – e acreditamos que ultrapassa – as expectativas dos viajantes de hoje”.

 

Com este último investimento, a Delta irá melhorar significativamente a experiência do cliente no Terminal 4 e no Terminal 2, realocando a maioria dos voos Delta Connection que passam pelo Terminal 2 do JFK, para a Asa B do Terminal 4. Isso irá agilizar as viagens daqueles que tem voos de conexão que passam pelo aeroporto, além de melhorar o acesso aos serviços em ambos os terminais.

 

“O Terminal 4, da Delta, no JFK é uma entrada classe mundial para a ‘Big Apple’, com 11 novos portões de embarque e mais a área útil na Asa B, e essa expansão irá melhorar ainda mais as primeiras impressões que esta grande cidade causa em seus visitantes”, disse o senador Charles Schumer (Democrata/NY). “Saúdo a Delta por investir esses quase US$ 200 milhões neste projeto de expansão e geração de empregos, bem como a Autoridade Portuária e o JFKIAT pelo grande trabalho realizado para tornar este projeto uma realidade”.

 

Os novos portões do Terminal 4 contarão com pontes de embarque que oferecerão aos clientes mais proximidade com o Sky Club e acesso a grandes restaurantes. A expansão também facilita as conexões intraterminais com a adoção de um novo ponto de embarque para os ônibus JFK Jitney, no final da Asa B do Terminal 4. Isto irá complementar as paradas já existentes localizadas próximas ao portão B18, na base da Asa B do Terminal 4, e pelo portão C60, no Terminal 2.

 

“A Autoridade Portuária e as nossas companhias aéreas parceiras estão empenhadas em seguir com as iniciativas de transformar e modernizar o Aeroporto JFK em uma instalação classe mundial, condizente com as expectativas das centenas de milhares de pessoas que voam de e para nossa região diariamente”, disse o diretor Executivo da Autoridade Portuária, Pat Foye. “Aplaudimos o investimento feito pela Delta nos aeroportos de Nova York no sentido de modernizar e expandir suas operações nos terminais e vamos continuar a trabalhar com todos nossos colaboradores para nos certificarmos de que o JFK continuará a servir como uma das principais fontes de geração de emprego e atividade econômica”.

 

Como resultado da expansão no Terminal 4, clientes da Delta que utilizam o Terminal 2 também poderão desfrutar de uma experiência mais aprimorada, sendo que todos os voos da companhia que continuarem a operar naquele ponto contarão com pontes de embarque climatizadas. Os clientes também terão acesso a um Sky Club renovado, com estações de iPads convenientes, serviços de bebidas e alimentação idealizados por chefs de cozinha, sete opções de vendas de produtos frescos, novas lojas, cafés e serviços de concierge. No segundo trimestre de 2015 o ponto de ônibus do Terminal 2 será reformado e passará a contar com escadas rolantes e elevadores.

 

“O investimento contínuo da Delta no aeroporto JFK ajuda a garantir que o Queens, em Nova York, seja o lar de um padrão mundial no que diz respeito às experiências de viagens aéreas, pelas quais dezenas de milhões de viajantes esperam e merecem”, disse o deputado Gregory W. Meeks (Democrata/NY). “Essa expansão em estado-da-arte acrescenta uma nova dimensão ao conceito de boas-vindas, o qual o JFK tem como objetivo de entregar uma entrada moderna, segura e agradável para se viajar ao redor do globo”.

 

“Felicitamos a Delta por seu o compromisso contínuo com um dos aeroportos mais movimentados do mundo, mas que também faz parte de nossa própria vizinhança nesta cidade temos orgulho de chamar de lar”, disse a presidente do Conselho de Bairro do Queens, Melinda Katz.

 

O expandido Terminal 4 – que tem sido operado com sucesso há mais de uma década pela JFKIAT – melhora a experiência dos 12 milhões de passageiros que a Delta atende no aeroporto JFK anualmente. A iniciativa é parte do projeto de investimento de USD 1,2 bilhão feito pela companhia na remodelação do Terminal 4, que foi inaugurado em maio de 2013. Essa expansão incluiu nove portões de embarque novos e outros setes portões internacionais renovados; check-in melhorado e áreas revitalizadas, incluindo check-in exclusivo Priority Sky; posto de segurança centralizado; novos restaurantes e lojas; um novo Delta Sky Club, com mais de 2.200 metros quadrados – o primeiro com terraço ao ar livre -; duas novas pistas de taxiamento que reduzem os congestionamentos e diminuem o tempo gasto no procedimento; além de ter melhorado as instalações dos postos de Alfândega e Proteção de Fronteiras e de retirada de bagagens.

 

“O JFKIAT tem o prazer de se aliar a Delta nesta mais recente expansão do Terminal 4 do aeroporto JFK”, disse Gert-Jan de Graaff, presidente e CEO da JFKIAT. “Saudamos o compromisso da empresa em desenvolver um tipo de infraestrutura que realmente atenda os viajantes modernos”.

 

“Os investimentos da Delta no aeroporto JFK vão aumentar a capacidade de atendimento e melhorar a experiência de milhões de visitantes, o que irá impactar positivamente a economia da cidade”, disse Kyle Kimball, presidente da New York City Economic Development Corporation. “Parabenizamos a Delta, o JFKIAT e a Autoridade Portuária pela expansão apresentada e estamos desejamos que seu progresso seja contínuo nos aeroportos da cidade.”

 

Ao longo dos últimos seis anos, a Delta já investiu cerca de USD 2 bilhões nos aeroportos de Nova York, de tal forma que a companhia lidera o caminho nas iniciativas de melhorar a experiência do viajante trazendo tecnologia de estado-da-arte, chefs premiados e excepcional serviço ao cliente para os passageiros de Nova York.

 

 

Sobre a Delta em Nova York

 

A Delta Air Lines é a maior e a companhia aérea de mais rápido crescimento da cidade de Nova York, contando com 460 partidas em dias de pico para mais de 110 destinos em todo o mundo a partir de seus centros de conexões no Aeroporto de LaGuardia, em Nova York e Aeroporto Internacional John F. Kennedy – incluindo mais destinos no Estado de Nova York que qualquer outra companhia aérea, bem como serviços sem escalas para cinco continentes. O Terminal 4 da Delta no JFK é um portão de entrada internacional estado-da-arte que recebeu investimentos de USD 1,2 bilhões, inaugurado em maio de 2013; contou com uma extensão de 11 novos portões na segunda fase de investimentos de USD 175.000, inaugurados em janeiro de 2015. A companhia também vem investindo em mais de USD 160 milhões para expandir e atualizar o terminal C e D em LaGuardia. Os investimentos em  produtos incluem assentos cama na classe premium de todos os voos internacionais de fuselagem larga, bem como em oito voos diários entre Nova York-JFK e o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Aviões com assentos cama serão introduzidos nos voos entre Nova York-JFK e São Francisco até agosto de 2015. Além disso, o Delta Shuttle oferece o único serviço de hora em hora de Nova York-LGA para Boston, Chicago O’Hare e Washington DC, três aeroportos da Delta em áreas metropolitanas que transportaram 23,6 milhões de passageiros domésticos e internacionais em 2013, número superior aos 22,1 milhões de passageiros em 2012. A Delta e seus cerca de 10.000 funcionários sediados em Nova York são parte da comunidade local, na qualidade de empresa aérea oficial dos Yankees, Mets, Knicks, Rangers, Madison Square Garden, Food Bank for New York City, New York Wine and Food and amfAR, entre outros.

 

Sobre a Delta Air Lines

 

A Delta está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Suas conquistas foram reconhecidas na forma de duas grandes premiações recebidas na edição 2014 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhores Melhorias Gerais” e “Melhores Parcerias e Alianças”, além de ter sido a única empresa norte-americana presente nos rankings deste ano. A Delta também foi agraciada com o título de ‘Melhor Companhia Aérea para a América do Norte”, no Prêmio Destaque Companhia de Viagem, concedido pelo Grupo Companhia. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional e melhorar a sua rede global e aprimorando a  experiência dos seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 32 países e 53 destinos na região, oferecendo acima de 2.070 voos semanais entre a América Latina/Caribe e os EUA. Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

 

A Delta Air Lines serve a mais de 170 milhões de passageiros por ano. Delta ha sido elegida como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo quarto ano seguido, a primeira vez para uma companhia aérea. Além, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 327 destinos, em 59 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. Mais informações estão disponíveis no sitedelta.com, no Twitter @Delta, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

 

Sobre o JFKIAT

 

O JFKIAT, LLC é o consórcio que opera no Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, um dos terminais aéreos mais ativos de Nova York e que serve 31 companhias aéreas nacionais e internacionais, com um volume de passageiros anual superior a 17,1 milhões em 2014. Com a expansão concluída em 2014, os passageiros que viajam pelo Terminal 4 podem contar com uma excelente seleção de novos e atualizados restaurantes e bares, incluindo casas de classe mundial, com opções que vão de um jantar casual, opções saudáveis e alimentação rápida. A grande área de compras do Terminal 4 de oferece uma experiência única para os viajantes, com uma ampla gama de opções, incluindo boutiques de luxo, lojas de conveniência, eletrônicos, acessórios e presentes. O Terminal 4 é o único terminal aéreo na América do Norte operado por uma empresa de gestão privada. O JFKIAT, LLC é de propriedade da Schiphol EUA Inc., afiliada da norte-americana do Schiphol Group. Visite-nos em www.jfkiat.com

 

 

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem