A BRAZTOA divulga os destinos nacionais e internacionais mais buscados entre as operadoras de turismo para o Carnaval

A BRAZTOA acaba de divulgar os destinos nacionais e internacionais mais buscados entre as operadoras de turismo para o Carnaval.

BRAZTOA divulga os destinos mais procurados para o Carnaval 2024
Estamos na contagem regressiva para o Carnaval, a festa mais animada do ano que promete potencializar ainda mais os números positivos do Turismo. E “quais são os destinos mais procurados pelos brasileiros?” Esse foi um dos dados do último levantamento realizado pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que ouviu suas operadoras associadas para saber quais são os lugares que lideraram as buscas de viagens para o período.
Porto de Galinhas, Recife, Rio de Janeiro e Salvador lideram as buscas entre os destinos nacionais e mostram que a preferência por praia, sol, calor e a possibilidade de aliar muita agitação e festividades de Carnaval seguem em alta. Na busca de viagens pelo Brasil o sentimento e a tradição do brasileiro curtir as principais manifestações carnavalescas não surpreende e reforça que a experiência de Carnaval segue sendo a principal busca dos viajantes nesse período. 
Já para quem procura uma experiência internacional, Buenos Aires, Cancun e Orlando são os destinos mais buscados para o Carnaval. Aqui, os dias prolongados de folga do trabalho e das aulas se tornam uma excelente oportunidade para conhecer ou revisitar o país vizinho, para ir com a família para Orlando e realizar o sonho de estar na Disney, e até curtir dias ensolarados na praia, mas longe da folia que toma conta do Brasil, no caso do internacional a diversidade das experiências se destaca. 
“O resultado deste levantamento traz um panorama interessante e que pode nortear o mercado, Se por um lado destacamos a busca por experiências únicas e inéditas, ao mesmo tempo existe a força inegável dos lugares já muito característicos e do desejo de vivenciar momentos e experiências tradicionais e consolidadas, como é o caso do Carnaval nos destinos destacados. Neste contexto, é preciso estar altamente conectado com seu público para que, seja qual for a escolha e direcionamento do viajante, sempre haja algo novo e especial que garanta que a experiência seja memorável, e para os destinos o desafio de atender expectativas e de surpreender mesmo dentro desse cenário” disse Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA. “Seja para curtir as festas ou aproveitar os dias para um descanso estendido ou fazer aquela viagem desejada e planejada, com a boa curadoria e consultoria das operadoras, apresentando as novidades, equilibrando as tendências e as preferências do viajante, é possível garantir que cada viagem seja uma expressão única da personalidade e do momento de cada viajante, tornando-a uma experiência incrível ”


 Sobre a BRAZTOAA BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – reúne e representa algumas das principais operadoras e marcas de turismo no setor de viagens de lazer no Brasil. Durante o ano de 2022, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 11,55 bilhões e realizaram 8,4 milhões de embarques. Entidade vanguardista e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias de apoio à comercialização e que valorizam as atividades empresariais dos associados, também ações institucionais, representando e defendendo os interesses dos associados e do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, outras entidades do setor, imprensa e mercado, além de estar comprometida com o fomento do setor, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, tem trabalhado com o objetivo de gerar benefícios e valorizar a atuação dos operadores e contribuir para o fortalecimento do setor, reafirmando constantemente sua missão de inovar e antecipar as demandas de mercado, se consolidando como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo no Brasil.

NOTA/Crédito: Esse levantamento teve a consultoria da SPRINT Dados – consultoria especializada que desenvolve soluções para a gestão por dados no turismo.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!