Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
O administrador da rede Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida fala das expectativas de novos projetos no Brasil e em especial, do mais novo resort, o Vila Galé Alagoas e novos projetos em Portugal - Boa Viagem por Cristina Lira

O administrador da rede Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida fala das expectativas de novos projetos no Brasil e em especial, do mais novo resort, o Vila Galé Alagoas e novos projetos em Portugal

Qual a expectativa em torno do Vila Gale De Alagoas?

GR -Alagoas é um destino paradisíaco, com muito potencial, pelo que queríamos muito ter a marca Vila Galé presente, com um projeto com as características e oferta de lazer do Vila Galé Alagoas. O nosso objetivo é reforçar e consolidar a nossa posição como maior grupo de resorts no Brasil até porque agora chegámos a mais um estado. Já estávamos no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e agora Alagoas, onde ficam algumas das melhores praias do nordeste brasileiro. Além disso, permite-nos tirar partido da ligação directa entre a Europa e Maceió, através do voo da TAP. Por isso, e também tendo em conta a localização, na Praia de Carro Quebrado, as expectativas para este resort são realmente positivas. Aliás, o feedback que temos dos clientes neste primeiro mês de funcionamento tem sido muito bom. Trata-se do maior resort do género no estado de Alagoas e investimos bastante para ter uma infraestrutura muito completa. É all inclusive e conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções com 2.000 m2. Distingue-se pela variedade de espaços de lazer e desporto e pelas diferentes propostas gastronómicas. Por exemplo, há uma pizzaria Massa Fina, a Cervejaria Portuguesa, com petiscos, o restaurante Inevitável com sabores mediterrânicos, o Versátil com buffet ou o Museu do Sertão, sobretudo com pratos típicos de Alagoas. Tem como tema a literatura, homenageando autores portugueses e brasileiros.

2- Qual o maior desafio da rede Vila Galé desde o início?

GR- Em todos os projetos, procuramos desenvolver oferta que responda às tendências do sector e às necessidades dos nossos clientes, tendo sempre em conta todos os critérios de sustentabilidade e respeito pelo ambiente.

3- No Brasil, além de Alagoas, quais destinos pensam em novos projetos?

GR- Neste momento, estamos a desenvolver um novo projeto no Cumbuco: o Vila Galé Collection Cumbuco, com abertura prevista para 2024. Este será o primeiro hotel da linha Collection no Brasil e terá 124 quartos, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagem e ginásio, campos polidesportivos e centro náutico. Para aproveitar a localização privilegiada, contará ainda com um restaurante em frente à praia integrado com a piscina exterior de adultos. Para as crianças haverá um parque, clube infantil e parque aquático.

4- E em Portugal, quais serão as próximas novidades?

GR-Temos cinco novos projetos em curso em Portugal:

– Vila Galé Collection São Miguel: estamos a renovar parte do edifício sede da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, para transformá-lo num hotel de charme. O espaço onde antigamente funcionava o convento e hospital de São Francisco será reconvertido numa unidade hoteleira com cerca de 100 quartos, restaurantes, bar, piscinas e spa. Este projeto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, representará um investimento a rondar os dez milhões de euros. A abertura está prevista para o próximo ano.

– Vila Galé Collection Tomar: No centro de Tomar, vamos recuperar e reabilitar várias áreas do antigo convento de Santa Iria e do Colégio feminino, para ter uma unidade de 4 estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens e piscina exterior. O hotel terá ainda um salão de convenções com capacidade para mais de 200 pessoas, duas salas de reuniões, jardim exterior e estacionamento. Tendo como tema a Ordem dos Templários, representará um investimento de dez milhões de euros e criará 36 postos de trabalho. Deverá abrir em julho de 2023.

– Vila Galé Nep Kids: Também para julho de 2023, está prevista a inauguração do Vila Galé Nep Kids. Em Beja, próximo do Vila Galé Clube de Campo, vamos lançar um conceito de hotelaria inédito: um hotel totalmente concebido para os mais pequenos, onde os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. Esta unidade contará com cerca de 80 quartos e várias atrações projetadas para os mais pequenos como: parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis, clube nep com brinquedoteca e spa infantil. Haverá ainda decoração 3D, parede de pintura e de escalada, piscina de bolas, slide e programação adequada aos mais novos. O investimento rondará os dez milhões de euros.

– Vila Galé Monte da Faleira: Também na herdade de Beja, onde produzimos os vinhos e azeites Santa Vitória, vamos investir mais cerca de três milhões de euros num novo agroturismo, vocacionado para adultos e casais. Terá quartos temáticos, piscina exterior, dois salões de eventos e duas salas de reuniões, gerando 22 novos empregos. Deverá estar concluído em julho de 2023.

– Vila Galé Paço do Curutêlo: Em Viana do Castelo, perto de Ponte de Lima, pretendemos requalificar o Paço do Curutêlo, investindo num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Terá um hotel com 87 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, salão e eventos, bar, dois restaurantes, biblioteca e um espaço museológico dedicado à história do local, além de adega e vinhas.

5- O Turismo já está se recuperando da pandemia, e espera-se que 2023 seja o ano do Turismo com total recuperação?

GR- Sim, em 2022 temos assistido a uma recuperação rápida e a atividade este ano já deverá ficar em linha com o que registávamos pré-pandemia. Teremos, contudo, de estar atentos à evolução da conjuntura económica face ao impacto da guerra e da inflação, que pode levar a algum abrandamento.

fotos Vila Galé Alagoas

Rolar para cima