O Cascudo acaba de reformular o cardápio, inspirado no mar, no sertão e nas influências estrangeiras presentes na nossa rica gastronomia. De entrada (para começar), as opções são pastéis (queijo, carne de sol na nata e camarão), casquinha de caranguejo, paçoca crocante, dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, bolinho de bacalhau, steak tartare tostado, camarão crocante, filezinho sertanejo, fornalha de polvo, ceviche tropical e carpaccio trufado. E para quem deseja somente fazer um lanche tem ainda a opção do hambúrguer de carne de sol servido no pão de macaxeira, com queijo de coalho empanado, bacon e geleia de cebola, acompanhado de batata crocante.
Já os pratos individuais (para comer sozinho) do cardápio são divididos em duas categorias. No “Lá de Nós” (uma homenagem ao Seridó), o cliente escolhe uma carne (filé mignon, filé mignon de sol, cordeiro ou magret de pato), um molho (ervas, roti, três pimentas, queijos brasileiros, funghi ou rapadura) e um acompanhamento (arroz com brócolis, risoto de funghi, risoto de queijo, risoto baião de dois, linguine ao limone, batata crocante, mousseline de macaxeira ou couscous marroquino com frutas secas).
“Lá na Praia” (uma homenagem ao litoral) é a segunda categoria de pratos individuais e reúne carbonara de camarão, risoto potiguar, camarão Cascudo, peixe litoral, peixe com caranguejo e peixe cítrico.
Já os pratos para compartilhar (que servem duas pessoas) estão na categoria “Comida de Gringo” (influências estrangeiras) e são bacalhau Zé do Pipo, paleta de cordeiro, bacalhau ao forno e polvo a lagareiro. Tem ainda os “Diretos do Mar” (servidos com pirão, farofa e arroz de coco queimado) que são as moquecas (peixe, camarão ou peixe com camarão) e o bobó de camarão.
As crianças (para os pitocos) tem 3 opções de pratos individuais criados especialmente para elas: filezinho, peixe e camarão kids, acompanhados de arroz e batata crocante. Já as sobremesas (para adoçar) fecham o cardápio com chave de ouro. As opções são pudim de rapadura, cartola crocante, dadinhos de tapioca com doce de leite e mousse de chocolate com cachaça e castanha.
Delivery a todo vapor
O Cascudo vem seguindo, desde o início da pandemia de covid-19, todas as normas sanitárias, de higiene e segurança determinadas por decreto e orientações dos órgãos competentes e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O local também vem atendendo apenas 50% da sua capacidade, para manter o distanciamento adequado entre as mesas, garantindo assim mais tranquilidade para seus clientes. Além disso tem intensificado o serviço de delivery, que funciona nas quartas e quintas das 18h as 22h, nas sextas e sábados das 11h as 15h e das 18h as 22h e aos domingos das 11h as 15h.
“Intensificamos as atividades do delivery ao longo do último ano para garantir que nossos cientes possam saborear seus pratos favoritos no conforto do lar”, explica o chef Daniel Cavalcanti.
Sobre o CascudoO Cascudo foi inaugurado em 2010 e sempre teve em sua essência a valorização dos ingredientes locais, trazendo para a mesa o melhor da culinária norte rio-grandense. O nome foi escolhido em homenagem ao grande folclorista e historiador Luís da Câmara Cascudo, em virtude do seu trabalho em catalogar a história da gastronomia brasileira, tornando-se referência nacional.