A empresa recebeu a nomeação pela 12ª vez pelo Instituto Ethisphere
– A L’Oréal foi oficialmente nomeada, pelo Instituto Ethisphere, uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pela 12ª vez. Este ano, a avaliação analisou como o Grupo e outras empresas estão se adaptando e respondendo à pandemia da Covid-19, além de fatores ambientais, sociais e de governança, segurança, equidade e inclusão e justiça social. Com o reconhecimento, a L’Oréal reforça como Integridade, Respeito, Coragem e Transparência, princípios de ética empresarial da Companhia, inspiraram e orientaram o Grupo para enfrentar os desafios de 2020.
“Sermos reconhecidos, pela 12ª vez, como uma das empresas mais éticas do mundo é um reflexo do nosso compromisso em ancorar as nossas ações em valores fortes e exigir princípios éticos em todas as dimensões.”, diz An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil.
Para a avaliação deste ano, o Ethisphere levou em conta também a adaptação e resposta das empresas em relação à pandemia da Covid-19, além dos fatores ambientais, sociais e de governança, segurança, justiça social e equidade e inclusão que seguiram como critérios avaliativos, reforçando o compromisso social e a excelência da L’Oréal em lidar com as adversidades da pandemia do novo coronavírus.
O Grupo já focava em novas formas de trabalho e de colaboração, colocando as pessoas sempre em primeiro lugar. Com a pandemia, a empresa chegou a ter no mundo 55 mil pessoas trabalhando de forma remota, num total de 88 mil colaboradores. No Brasil, cerca de 2 mil pessoas trabalharam desta forma.
Para An Verhulst-Santos, o complexo período de pandemia reforçou os cuidados que já eram prioridades na L’Oréal. “O ano de 2020 foi muito particular. Ele marcou uma profunda aceleração na jornada de transformações na sociedade de uma forma global e na L’Oréal, em particular. Que seja nas formas de trabalho, no foco no consumidor, na digitalização, na sustentabilidade e, mais que nunca, deixou claro a importância do propósito.”
O presidente e CEO global do Grupo, Jean-Paul Agon, enxergou a nomeação como um passo positivo para o futuro da organização. “Este 12° reconhecimento da Ethisphere é uma verdadeira fonte de orgulho. Mostra que o esforço para ser exemplar, em termos de ética, torna a empresa pronta para os desafios de amanhã”, afirmou Agon.
Sobre o Instituto Ethisphere e o reconhecimento de ética corporativa
Fundado em 2007, o Instituto Ethisphere é uma empresa com fins lucrativos sediada no Arizona, Estados Unidos, que tem como objetivo medir os padrões éticos empresariais, reconhecendo as companhias que se sobressaem e promovem as melhores práticas em ética corporativa, tendo nomeado também, neste ano, outras 134 companhias de 22 países e 47 setores.
Para que seja feita a nomeação das Empresas Mais Éticas do Mundo, é realizada uma avaliação com mais de 200 perguntas em relação aos critérios definidos, que englobam conformidade, governança, diversidade e inclusão e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor. Este ano, a avaliação foi simplificada e o conjunto de perguntas expandido e fatores relacionados à adaptação das empresas à pandemia do novo coronavírus foram acrescentados.
Sobre a L’Oréal
A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional exclusivo de 36 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de €29,87 bilhões de euros em 2019 e emprega 88.000 pessoas em todo o mundo. Como a empresa de beleza líder mundial, a L’Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de beleza, varejo de viagem, varejo de marca e e-commerce.
Pesquisa e inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.100 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza em todo o mundo. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020 “Compartilhar a beleza com todos” estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do grupo.