Magazine Luiza promove Virada Mobile

Colaboradores da rede passarão a utilizar dispositivos móveis para efetuar vendas por meio de aplicativo exclusivo

Referência em multicanalidade no varejo brasileiro, o Magazine Luiza reforça seu DNA inovador e promove sua 1º Virada Mobile. A partir deste mês, vendedores de 12 lojas da rede, todas localizadas na cidade de São Paulo, passarão a utilizar dispositivos móveis para efetuar as vendas. Com o objetivo de agilizar ainda mais o processo e melhorar a experiência de compra do cliente, o aplicativo desenvolvido pela rede começará a ser usado por 236 vendedores e será integrado em outras lojas ao longo dos próximos meses.

Para o lançamento da 1ª Virada, as 12 lojas trarão comunicação específica orientando os clientes sobre a novidade. Em testes desde o início do ano, o aplicativo traz um modo mais moderno e prático de efetuar a venda. A estimativa é que o tempo de venda caia de 40 para 15 minutos com o uso da nova tecnologia, que possibilita ainda a simulação de uma compra, uso de voz e muitos outros recursos.

Segundo Frederico Trajano, diretor executivo de operações do Magazine Luiza, a mudança é um marco de um ciclo de transformação digital da rede. “Hoje somos uma varejista tradicional que possui uma forte área digital. Estamos focados na transformação em uma empresa digital com pontos físicos. Atualmente, nosso e-commerce representa 20% do faturamento da empresa, e a estimativa com a mudança é de que as vendas virtuais representem mais de 40% em até cinco anos”, conta. Mais do que trazer uma mudança na rede, o Magazine Luiza quer transformar o modo como o brasileiro se relaciona com os dispositivos móveis. “Muitos clientes ainda não utilizam toda a tecnologia que tablets e smartphones oferecem, e o Magazine Luiza quer ser parte importante nesta inclusão digital, simplificando a vida do consumidor”, aponta Trajano.

De acordo com estudo divulgado recentemente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de smartphones já superou o de computadores no Brasil. O 26ª Relatório Anual de Tecnologia da Informação calculou que o país conta com 306 milhões de dispositivos conectados à internet, sendo que a maioria (154 milhões) é de telefones inteligentes.

“No início dos anos 2000, o cliente só tinha a opção de comprar pela loja. Hoje, ele é quem escolhe a melhor forma de acordo com suas necessidades. O Magazine Luiza sempre buscou oferecer diferentes canais para o consumidor, seja pelo site, telefone ou nas redes sociais. Sabemos que oferecer a melhor experiência de compra é algo fundamental e continuaremos inovando”, conclui Trajano.

A estimativa é de que até o final do ano, mais de 1.900 vendedores utilizem o aplicativo em 110 lojas da rede.

 

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 756 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. Em 2014, a rede foi a 7ª colocada (única varejista) no prêmio Melhor Empresa para Pessoas com Deficiência. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou onze vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Rolar para cima