Ministro do Turismo debate fomento à hotelaria em São Paulo

evento_gri_participacao_turismo_foto_celular_ascom_mtur_2 (00000002)

O ministro do Turismo reafirmou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, a necessida de aproximar o setor público do privado ao apresentar ações que ajudam a desenvolver o turismo no país. Henrique Alves participou nesta da abertura do GRI Hotéis, evento promovido pelo Global Real Estate Institute. O  grupo global de investidores foi criado para conectar altos executivos. O grupo debateu as oportunidades de investimentos e o fomento de novos negócios no mercado hoteleiro nacional.

O ministro falou sobre a necessidade de aproximar o setor público do privado para desenvolver o setor. Esta é a primeira vez que um ministro do Turismo é convidado a participar do evento. “Estamos construindo uma agenda positiva para o setor. O turismo é a saída para o Brasil fazer frente a um ano desafiador como o que vivemos. Vale a pena investir no setor que mais rápido e melhor responde aos estímulos”, afirmou Alves.

Entre as prioridades de gestão citadas pelo ministro destacam-se a criação de áreas especiais de interesse turístico, a facilitação de vistos e a modernização do modelo de gestão da Embratur. “De nada adianta sermos considerados o número um do mundo em atrativos naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, se os nossos parques nacionais e orlas não puderem ser explorados de forma sustentável”, disse o ministro. Segundo ele, a criação de áreas especiais de interesse turístico pode ser uma solução para isso. “Vamos nos tornar mais competitivos, atrair mais investidores e trazer mais divisas para o Brasil”, disse.

Rede Hoteleira – De acordo com o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o setor deve investir, até 2020, R$ 12,8 bilhões na construção de 630 novos empreendimentos. Com isso, os hotéis serão responsáveis por 100 mil empregos diretos, ante os atuais 64 mil atuais.

Sobre o evento – Realizado nos dias 24 e 25 de junho, no Hotel Pullman Ibirapuera, São Paulo, o evento reúne investidores institucionais; fundos de investimentos; agências de fomento e bancos; incorporadoras e construtores; operadores e administradores hoteleiros; membros do mercado hoteleiro, e outros.

OBS: Seguem sonoras (editadas para rádio) nas quais o ministro Henrique Alves defende atenção especial para o turismo para fazer frente aos desafios da economia, pela sua capacidade de gerar emprego e renda com o menor custo-benefício. O ministro também defende a criação de áreas de interesse turístico.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.