Eraldo Alves da Cruz é homenageado no Rio de Janeiro

 

Secretário Geral da CNC e Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo receberá o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, na mesma data de seu aniversário

O secretário geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Eraldo Alves da Cruz, será homenageado nesta quarta-feira (12), mesma data de seu aniversário de 60 anos, com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A homenagem será feita em sessão solene liderada pela deputada estadual Aspásia Camargo, a partir das 18h30, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes, centro da capital carioca.

Profissional de Turismo e Hospitalidade há mais de 38 anos e advogado, Eraldo Cruz formou-se pelo UNICEUB – Centro de Ensino Unificado de Brasília, cursou ECAD Ecole des Cadres (Escola Superior de Administração de Empresas) na Suíça e foi Certificado e Diplomado em Comércio pela Confederação Helvética de Ensino Privado. Presidiu diversas entidades Sindicais e Associativas do Turismo com destaque para a ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Também foi membro do Conselho Nacional de Turismo representando a Abav Nacional, a ABIH Nacional e a Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, da qual é Secretário Geral desde 2011.

Em 2013, Cruz também foi eleito um dos Líderes da Indústria de Eventos pela Eventos Expo Editora, entre os 15 profissionais que mais se destacaram por sua contribuição ao crescimento do setor nos últimos 15 anos.

Sobre a Academia

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, iniciativa inédita no mundo, e surgiu da necessidade de nutrir o segmento com pesquisas e dados capazes de prever conjunturas, amparar crises e nortear ações no que se refere às tendências mundiais dos segmentos de eventos e turismo e suas reflexões no Brasil. Tem como objetivo principal trazer, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional. Composta atualmente por 37 acadêmicos nacionais efetivos e perpétuos, à semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, tem seu quadro constituído por profissionais notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva deste setor da economia. Entre suas principais ações, em 2011 instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado desde 2013, oficialmente, todo dia 30 de abril, bem como a Biblioteca Nacional de Eventos, em vias de abertura. http://www.academiaeventosturismo.org.br

Rolar para cima