Natal recebe exposição “Memória da Aéropostale”.

Memória da Aéropostale – Raide Latécoère 2014”

A Prefeitura do Natal, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento (Seturde) e a Assembleia Legislativa colaboram com a Associação Memória da Aéropostale no Brasil na realização da exposição “Memória da Aéropostale – Raide Latécoère 2014” nesta quinta e sexta-feira (dias 15 e 16) com o objetivo de celebrar a memória dos grandes pioneiros da aviação e lançar, no Brasil, o projeto de tombamento da rota da antiga Aéropostale pela UNESCO.

 

O evento acontece desde 2007 e tem como objetivo promover a história das linhas aéreas e de seus agentes, divulgando para um maior número de pessoas através das escalas aéreas para identificar os vestígios da antiga Aéropostale francesa.

  A presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil, Mônica Correa, que organiza o evento quer não só evidenciar a presença constante de aviadores franceses na costa do RN, como reunir material suficiente para justificar a proposição do tombamento de todo o acervo identificado nas onze antigas cidades-escalas da Aéropostale como patrimônio universal da humanidade junto a Unesco. O deputado estadual Hermano Moraes e o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril participaram ativamente das reuniões preparatórias e da realização dessa iniciativa.

  Para esta quinta-feira, a partir das 11h, no Aeródromo Severino Lopes (Lagoa do Bonfim), estarão pousando os aviões Cesna e os pilotos franceses que fazem parte da exposição “Memória da Aéropostale Raide Latécoère 2014”, em seguida serão recepcionados pelas crianças da Banda Sanfônica do Museu do Vaqueiro. Na sexta-feira (16), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, começa a exposição que conta um dos mais belos capítulos da aviação mundial: a da companhia francesa de correio aéreo, conhecida como Latécoère e Aéropostale.

Rolar para cima