TAM apoia campanha de proteção à infância

Com exclusividade, campanha de comunicação estará em mais de 20 mil voos da
companhia durante o torneio e deve atingir mais de 3 milhões de pessoas
 

 Os passageiros que voarem com a TAM entre maio e junho, terão a oportunidade de conhecer a nova campanha da Childhood Brasil em prol dos diretos da criança e do adolescente, estrelada voluntariamente pelos jogadores Neymar Jr. e Daniel Alves. Desde 2009, a TAM Linhas Aéreas apoia projetos de proteção à infância em parceria com a Childhood Brasil.

A companhia será a única empresa aérea a apoiar a campanha que a entidade preparou para ser veiculada no período dos jogos do principal torneio do futebol mundial. Transmitido nacionalmente em diversos canais, o filme também será veiculado nos mais de 20 mil voos que a TAM operará durante o torneio e para os 28 mil funcionários da companhia.

“A TAM é uma das principais companhias aéreas do País e temos consciência de que, em muitos locais para onde voamos no Brasil e no mundo, a infância está vulnerável à violência”, explica Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. “ Estima-se que esta ação em parceira com a Childhood Brasil atinja cerca de 5,5 milhões de pessoas.”, completa.

O papel da Childhood Brasil durante o período em que o Brasil sediará a maior competição de futebol do mundo é articular os diversos setores da sociedade para criarem soluções conjuntas que minimizem os riscos de violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes.

“Nosso principal objetivo é contribuir para que esse megaevento deixe um legado positivo para crianças e adolescentes brasileiros.” afirma Ana Maria Drummond, diretora executiva da Childhood Brasil. “Acreditamos que a informação é peça chave para garantir a proteção integral da infância.”, concluí.

Esta ação faz parte da estratégia de responsabilidade social da TAM que coloca à disposição seu negocio de transporte aéreo e sua capacidade de mobilização e influência a serviço da sociedade.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil é uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há 14 anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa seis programas próprios e três projetos especiais. A organização já apoiou 108 projetos por meio de 60 organizações, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. A organização apoia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). www.childhood.org.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.