Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Teresina (PI) recebe workshop da Embratur de capacitação do trade turístico

Treinamento busca atualizar os profissionais turísticos sobre as tendências do setor, além de apresentar as potencialidades da região para receber o viajante estrangeiro O workshop “Uma Viagem pelo Turismo”, promovido pela Embratur em parceria com o Sebrae, chegou a Teresina, no Piauí, nesta quarta-feira (05/10). Voltado para capacitar representantes de órgãos públicos do turismo local, associações, empresários, operadores, estudantes de turismo, entre outros agentes do trade, o treinamento reuniu 20 participantes, que foram atualizados sobre as tendências do setor, além de apresentados às potencialidades turísticas da região para receber o viajante estrangeiro.

A capacitação da Embratur conta com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.

Durante o evento em Teresina, o assessor executivo da Gerência de Eventos e Feiras da Embratur, Wilson Freitas, destacou o Piauí como destino atraente ao turista estrangeiro, sobretudo pelo potencial do litoral do estado e o Parque Nacional da Serra da Capivara, local famoso pelos sítios pré-históricos, que integra a lista do Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991.

Estavam presentes na oficina de capacitação membros do trade dos municípios piauienses de Bom Jesus, Floriano, Monsenhor Gil, Parnaíba, Teresina, São Raimundo Nonato e Cidade de Corrente.

Treinamentos pelo Brasil

Em parceria com o Sebrae, a Embratur vai ministrar o workshop “Uma Viagem pelo Turismo” em 54 municípios até 2024. Nos primeiros seis meses de 2022, dez cidades receberam as capacitações. Neste semestre, outros dez municípios serão contemplados pelos cursos realizados por meio dessa cooperação. Desde julho, o treinamento já passou por Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Morro de São Paulo (BA) e Teresina (PI). O objetivo é qualificar os profissionais do setor para atender cada vez melhor os turistas internacionais.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem