39 ATLETAS OLÍMPICOS SE PREPARAM PARA O ESPN WINTER X GAMES EM ASPEN/SNOWMASS

A 14a edição do Winter X Games, que será realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro na estação de esqui Aspen/Snowmass, no Colorado, receberá 250 atletas mundiais, incluindo 39 atletas olímpicos do passado e da atualidade. A menos de um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, os atletas irão disputar o ouro no Winter X Games nas categorias masculinas e femininas de Snowboard SuperPipe; Snowboarder X; Skier X, e Snowboard Slopestyle.

Enquanto alguns competidores estão sendo nomeados para compor as equipes para as disputas em Vancouver, muitos atletas que irão competir este ano no Winter X Games já participaram de competições olímpicas anteriores, como os jogos de 1992 em Albertville, Canadá. O esquiador Casey Puckett fez sua estréia olímpica em 1992 e competiu nas Olimpíadas de 1994, 1998 e 2002. Gretchen Bleiler, que estreou nas Olimpíadas em 2006, ganhando medalha de prata no Snowboard SuperPipe, retorna a Aspen para tentar sua quarta medalha de ouro.

A lista completa e atualizada dos atletas que participam do 14o Winter X Games pode ser conferida em: www.xgames.com.

Alguns dos atletas mais esperados para a competição:

Gretchen Bleiler: Três vezes medalha de ouro no Winter X Games Snowboard SuperPipe e medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno 2006.
Kelly Clark: Duas vezes medalha de ouro no Winter X Games Snowboard SuperPipe e medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno 2002.
Lindsey Jacobellis: Cinco vezes medalha de ouro no Winter X Games Snowboarder X e medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno 2006.
Ross Powers: Medalha de ouro no Winter X Games Snowboard Slopestyle and Half Pipe; bronze nas Olimpíadas de Inverno 1998 e medalha de ouro nas Olimpíadas de 2002.
Casey Puckett: Duas vezes medalha de ouro no Winter X Games Skier X.
Daron Rahlves: Medalha de ouro do 12o Winter X Games Skier X e conhecida como a mais talentosa esquiadora de alta velocidade na história dos EUA, com 28 pódios em Copa do Mundo e três pódios em Campeonato Mundial conquistados na última década.
Seth Wescott: Seis vezes medalhista no Winter X Games Snowboarder X e contestando a medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno 2006.
Shaun White: Nove vezes medalha de ouro no Winter X Games e lutando pelas medalhas de ouro do Winter X Games Snowboard SuperPipe e das Olimpíadas de Inverno 2006.

A transmissão do Winter X Games será feita de 28 a 31 de janeiro pela rede internacional da ESPN para 172 países, incluindo o Brasil.

Mais informações sobre o Winter X Games no site: www.xgames.com

Rolar para cima