Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Arequipa e Puno, importantes destinos turísticos do Peru, serão tema de capacitação online gratuita

MARCAPERUrojo.jpg

 

ü Voltado para agentes de viagens e operadores de turismo brasileiros, o Programa de Capacitação Online Peru 2015 está com as inscrições abertas. Penúltima palestra do ano será às 19h desta quinta-feira (26/11), com participação da engenheira agrônoma e presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural, Andreia Roque.

 

ü Além de conhecer as belezas da cidade, campo e Canyon de Colca, na região de Arequipa, os participantes vão aprender sobre Puno, com o Lago Titicaca e suas ilhas flutuantes. Os profissionais podem fazer as inscrições no site.

 O Programa de Capacitação Online Peru 2015 chega ao seu quinto encontro, nesta quinta-feira (26/11), às 19h, com as palestras “Arequipa, terra de canyons e vulcões” – Arequipa cidade, campo e Canyon do Colca; e “Puno, o lago navegável mais alto do mundo” – Lago Titicaca, Ilha flutuante dos Uros, Ilha Taquile e Península de Sillustani. Arequipa e Puno integram a lista de importantes destinos turísticos do Peru programados para serem apresentados até o final deste ano aos profissionais do trade turístico brasileiro.

Voltado especialmente aos agentes de viagens e operadores de turismo, o treinamento será conduzido por representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil, em coordenação com a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo), e por uma profissional convidada. A engenheira agrônoma e presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) para o Brasil e na América Latina, Andreia Roque, já esteve algumas vezes na região de Arequipa, e falará sobre a diversidade da região. PhD em Gestão de Turismo Sustentável e Desenvolvimento, Andreia Roque destacará os atributos do destino pelo viés da promoção do turismo rural e sustentável.

Além de conhecer as belezas da cidade, campo e Canyon de Colca, na região de Arequipa, os participantes também vão aprender sobre a região de Puno, onde está o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo (3.800 metros de altura), e suas ilhas flutuantes, famosas por suas construções feitas de Totora (uma espécie de junco que nasce às margens do Lago Titicaca). As palestras, com duração total de 1h30, serão dadas em português e, durante a capacitação, haverá interação com os participantes através de perguntas e respostas. Há vagas disponíveis para a palestra desta quinta-feira (26/11) e para a última palestra, programada para o mês de Dezembro, e as inscrições devem ser feitas por meio do site do Programa de Capacitação Online Peru 2015. Os profissionais que concluírem todas as etapas receberão certificado de Especialista no destino Peru.

Programa de Capacitação Online Peru 2015

Criado pela PROMPERÚ juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil com o objetivo de promover o destino, fortalecer o conhecimento da cadeia turística comercial de todos os Estados do Brasil com relação ao Peru, esclarecer dúvidas dos profissionais do trade e buscar oportunidades de diversificação de produtos, o Programa de Capacitação Online Peru 2015 é composto por uma série de seis treinamentos gratuitos realizados via webconferência (webinar). Até o final do ano a PROMPERÚ espera ter capacitado mais de 1.500 profissionais de agências de viagens e operadoras de turismo de todo Brasil. Foram selecionados seis palestrantes com domínio do assunto e cada palestra conta com um convidado especial. Elaboradas para mostrar o Peru a partir de suas regiões, segmentos e nichos, a próxima capacitação terá o seguinte tema e assunto:

Dezembro

6ª Palestra: “Rota Moche, arqueologia e a maior onda esquerda do mundo” – Trujillo e Chiclayo ao Norte do Peru.

INSCRIÇÕES

Os profissionais do trade turístico interessados em saber detalhes de todas as capacitações devem acessar o site do Programa de Capacitações online Peru 2015: http://www.capacitacaoperu.com.br. Ali é possível saber todas as informações sobre o Programa, acessar a programação das palestras, acompanhar as próximas etapas e fazer as inscrições. Mais informações também podem ser adquiridas pelos contatos: (11) 3159-2975 e [email protected].

SERVIÇO

Programa Capacitação Online Peru 2015

5ª Palestra

“Arequipa, terra de canyons e vulcões” – Arequipa cidade, campo e Canyon del Colca

“Puno, o lago navegável mais alto do mundo” – Lago Titicaca, Ilha flutuante dos Uros, Ilha Taquile e Península de Sillustani

Data: Quinta-feira – 26/11

Hora: 19h

Inscrições e Capacitação: http://www.capacitacaoperu.com.br

Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Facebook: https://www.facebook.com/visitperu

Twitter: https://twitter.com/peru

Youtube: https://www.youtube.com/user/VisitPeru

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem