2º Congresso de Compliance para Startups e PMEs


Evento online reúne especialistas de áreas diversas com o objetivo de realizar a troca de ideias e de experiências sobre compliance e ESG para as pequenas e médias empresas

 

Entre os dias 24 e 28 de janeiro acontece em formato online o 2º Congresso de Compliance para Pequenas e Médias Empresas. O objetivo é promover a troca de ideias e experiências em Compliance e ESG para PMEs e Startups. Em formato totalmente online, o evento terá duas mesas diárias, das 9h às 11h e das 17h às 19h.
 

O Congresso é direcionado para pequenos e médios empresários, consultores de compliance, compliance officers, profissionais de compliance que lidam com cadeia de fornecedores. O evento também atende aos profissionais em transição de carreira para área de compliance e alunos de diversas áreas interessados no tema.

Cada mesa será composta por 1 mediador e 2 palestrantes, abordando os temas: Compliance para PMEs e Startups; Compliance na Cadeia de Fornecedores; Diversidade & Inclusão; Análise de Riscos; Tecnologias de Suporte ao Compliance; ESG; Compliance no Esporte; Compliance no Setor de Infraestrutura e Construção e Compliance na Saúde.

“Nossa intenção é promover debates em torno dos assuntos ligados ao Compliance, para que gestores de pequenas e médias empresas e setores específicos como saúde, infraestrutura e esporte compreendam a necessidade de investir em ações específicas que atendam a todas as necessidades das empresas”, afirma Camila Gullo, Fundadora da CompliancePME.
 

Abrindo a 2ª edição do evento, a mesa 1, ‘Compliance para PMEs e Startups’, contará com Camila Gullo, Fundadora da CompliancePME, Claudia Pitta, Sócia da Evolure Consultoria e Conselheira e Sócia da CompliancePME, Nathália Göpfert, Head de Sucesso do Cliente da CompliancePME, Anderson Godz, Board Member, Investidor de Startups e Founder Gonew﹒co﹒ Já a mesa 2 vai tratar da ‘Cultura Ética’, com Claudia Pitta.

No segundo dia de evento (25), a mesa 3 traz o tema ‘ESG’, com Ana Luci Grizzi, ESG, Conselheira e Membro do Conselho de Sustentabilidade, Estratégia e Inovação e Karime Abib, Fundadora e Consultora Principal AdvantiKA. A mesa 4 conta com a presença de Danielle Pescadinha, Compliance Officer do Grupo Urbia, Erika Eggers, Diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidades na SIMPAR S.A. e empresas controladas e Priscila Leiro, Gerente Sênior de Conformidade e Ética na PepsiCo, para falar sobre ‘Compliance na Cadeia de Fornecedores’.
 

Para Claudia Pitta, os empresários das PMEs precisam desmistificar a noção sobre ESG e Compliance. “Não precisamos enxergar essas questões como complexas ou de alto custo, afinal, grandes ações podem começar a partir de pequenas mudanças nas empresas, iniciando com a proximidade com os clientes, para entender quais são as suas expectativas, demandas e sugestões, facilitando assim a possibilidade de criar um plano estratégico para implementação de ações alinhadas com o propósito da empresa”, finaliza a especialista.
 

A mesa 5 (26) será sobre ‘Análise de Riscos’, com os especialistas: Fernanda Freitas, Diretora Jurídica do Grupo Soma; Odair Oregoshi, Diretor de Compliance e Risco da SPIC Brasil; Catarina Rattes, Head de Prática de Compliance & Investigações do KLA. Na sequência, a mesa 6 terá como tema ‘Compliance no Esporte’, com os profissionais: Tiago Fantini, Advogado, Conselheiro pelo IBGC, Conselheiro de Estatais pela Dom Cabral e Membro do Comitê de Gestão, Risco e Compliance do Cruzeiro Esporte Clube; Nelson Valsoni, Compliance Officer do Comitê Olímpico do Brasil; Fernando Monfardini, Advogado, autor do Livro Compliance no Futebol, Consultor, Membro do Comitê de Ética da CBTri, Professor de Governança, Gestão de Riscos e Compliance.
 

No penúltimo dia (27) a mesa 7 contará com a presença da Angela Donaggio, Consultora em Diversidade, Governança e ESG, Fundadora da Virtuous Company e Professora nos cursos para conselheiros do IBGC e da Fundação Dom Cabral e nos cursos executivos da FGV, FIA e PUC-Rio e Eduarda Vieira, gerente de comunicação, diversidade e sustentabilidade da L’Oréal Produtos Profissionais, juntas irão abordar o tema ‘Diversidade e Inclusão’. Já a mesa 8 será sobre Tecnologias de Suporte ao Compliance’, com Carolina Fortunato, Gerente de Compliance, ASG & Prevenção à Lavagem de Dinheiro na banQi.

Para encerrar, no quinto dia de evento a mesa 9 abordará o tema ‘Compliance no Setor de Infraestrutura e Construção’, com Olga Pontes, Líder de Transformações Organizacionais, Especialista em Governança, Risco, Compliance e Auditoria, Ingrid Matos, Diretora de conformidade global e controles internos e Anderson Assunção, Country Manager da Fluor Brazil. Para encerrar, a mesa 10 será sobre ‘ Compliance na Saúde’, com Felícia Hauache, Diretora Executiva Jurídico, Auditoria e Compliance na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Andrea Bocabello, Diretora Executiva de Estratégia, Inovação e ESG do Grupo Fleury e Davi Uemoto, Gerente de Conteúdo da Abraidi (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde).
 

Serviço:

2º Congresso de Compliance para Pequenas e Médias Empresas (online)

Data: 24 a 28 de janeiro

Horário: 9h às 11h e 17h às 19h

Mais informações e inscrições: ComplicePME

Sobre a CompliancePME

Fundada em 2017, a CompliancePME é uma plataforma de compliance por assinatura com a missão de levar conhecimento e soluções de compliance para Pequenas e Médias Empresas e profissionais da área. Com planos mensais a partir de R$24,75, os assinantes têm acesso a cursos práticos e teóricos, artigos, legislação, mentoria em CompliancePME e autodiagnóstico.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.