22ª Reunião Internacional em Portugal começa com parceiros

Manhã foi marcada pela apresentação da TAP, grupo Dom Pedro Hotels, seguradora Intermundial e operadora Abreu
Foi iniciada na manhã de hoje (26), no Hotel Dom Pedro Golf Resort, em Algarve, região Sul de Portugal, a 22ª Reunião Internacional da ABAV. O evento foi iniciado com o agradecimento do presidente Antonio Azevedo ao apoio da TAP, que viabilizou o transporte aéreo dos presidentes das ABAVs estaduais e da diretoria nacional até Lisboa, destacando a presença de Mario Carvalho, diretor Geral da TAP para o Brasil e América do Sul.
“Renovo meu apelo em dizer que o número de passageiros em Portugal pode ser incrementado se cada um de vocês indicar a algum cliente a qualidade que o destino oferece”, declarou Carvalho, ressaltando a competitividade do destino europeu visitado como aquele que proporciona aos turistas brasileiros baixo preço em relação a outros países, com excelência de serviços.
Além de Carvalho, o presidente da ABAV também registrou as presenças e agradeceu a Paulo Henrique Cunha, gerente regional de Vendas da TAP no Brasil, e Carla Rodrigues, analista de Marketing da companhia aérea anfitriã.
Realizada na sala Verdi do centro de eventos e convenções do complexo Dom Pedro Golf Resort, a 22ª Reunião Internacional contou com a apresentação de Luís Lopes, gerente de Congressos e Eventos da bandeira. Parceira da ABAV, a rede hoteleira conta com oito empreendimentos no total, sendo sete localizados em Portugal e o mais recente, Dom Pedro Laguna Beach Villas and Gold Resort, inaugurado há dois anos no Brasil, no estado do Ceará.
Em seguida, Arturo Moreno Velo, diretor de Desenvolvimento Internacional, e Manuel López Muñoz, CEO da Intermundial, falaram aos participantes sobre as principais características da empresa, especializada em seguros no setor de viagens e turismo. “Oferecemos produtos que protegem as agências e os passageiros, ao contrário do que proporcionam as demais empresas do segmento”, pontuou o CEO.
Com sede na Espanha, os representantes da Intermundial apontaram alguns dos diferenciais da empresa: cobertura de todos os direitos de um passageiro ao entrar em um avião; devolução do dinheiro devido a más condições meteorológicas; cobertura no caso de cancelamento de eventos; quebra de empresas aéreas; enfermidades dos viajantes ou de seus familiares e situações que impeçam os passageiros de embarcar, entre outros, com atendimento 24 horas, sete dias por semana. 
Há mais de dois anos instalada no Brasil, a Intermundial utiliza ferramentas que permitem que o agente de viagens faça a emissão de seguros em três minutos. “É esta capacidade tecnológica que permite que estejamos presentes em 67 países”, complementou Moreno. O presidente Antonio Azevedo informou que um acordo entre a Intermundial e a ABAV está em estudo para ser firmado em breve no Brasil.
A manhã foi encerrada com uma rápida apresentação da operadora Abreu, há mais de 170 anos no mercado e responsável pelo deslocamento, em ônibus de turismo, dos 85 participantes brasileiros até Algarve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.