Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

2015 terá foco na Redução dos custos operacionais (OPEX) das empresas

4º Congresso Six Sigma Brasil, em São Paulo.

Redução do custo operacional das empresas (OPEX) será a grande oportunidade de 2015, já que, com a desaceleração da economia, as empresas e profissionais deverão utilizar o próximo ano para focar na redução de custos e aumento da eficiência e excelência operacional, garantindo a margem e rentabilidade do negócio.

Com objetivo de atingir esse resultado, as empresas deverão focar e valorizar a capacitação de seus profissionais como Black Belt, Green Belt e Gerentes de Projetos.

Segundo Clovis Bergamo Filho, Presidente da Six Sigma Brasil, sua empresa oferece os treinamentos certos para quem deseja crescer profissionalmente e tornar-se mais competitivo no mercado nacional e global. Sabendo que os profissionais com grande conhecimento do negócio e experiência na gestão são os mais disputados, a Six Sigma Brasil oferece treinamentos que ajudam nas certificações, mas que também aprimoram a visão do profissional e sua atuação nas empresas, alavancando as entregas, o resultado conquistado e o valor que agrega para o mercado e para este profissional.

Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI – CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 – Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.

Com a economia do país pouco estável e promissora, em 2015, alguns percalços devem aparecer em todos os segmentos. Nesse viés, a Revista Exame pontuou entre as profissões mais promissoras para o ano que se inicia, o Gerente de Projetos.

A Revista publica o discurso de André Assef, sócio da Desix. Ele diz que com poucos recursos, nenhuma empresa pode admitir perda de recursos com projetos mal gerenciados. “Adiar prazos e consumir recursos desnecessariamente são ações inadmissíveis num cenário desfavorável”, comenta. Katia Navarrete, sócia da Exceed, diz que a figura do gerente de projetos é importante para trazer inovações para as empresas.

Para tornar-se Black Belt, Green Belt e Gerentes de Projetos, o profissional interessado precisa conquistar a sua certificação acadêmica e execução de um projeto com a validação da aplicação da metodologia e resultado financeiro. Já o Gerente de Projetos tem o requerimento do instituto PMI – Project Management Institute a comprovação de horas de atuação para ser um PMP e a realização da prova certificadora.

“Ter certificação é algo que destaca um profissional no mercado”, comenta Clovis Bergamo Filho, Presidente da Six Sigma Brasil.

Sobre a Six Sigma Brasil

A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem