Sétima edição do maior evento de gastronomia do país será em agosto, no Rio

 

Rio Gastronomia ocupará mais uma vez os Armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, a partir de 4 de agosto, e deve reunir 60 mil pessoas

Não é todo dia que se consegue realizar um evento de gastronomia com tantas atrações, tantos sabores e aromas especiais. O Rio Gastronomia 2017 vai reunir, em um só lugar, aulas, bate-papos e degustações com grandes estrelas da gastronomia, chefs e profissionais de destaque do setor, filiais de alguns dos melhores restaurantes, food trucks e bares da cidade com seus pratos e petiscos famosos; além de shows e feiras de cachaças e de produtos do interior do estado. E tudo isso em um dos pontos mais badalados do Rio, com uma linda vista da Baía de Guanabara, onde se destaca o Museu do Amanhã. A edição passada atraiu mais de 40 mil pessoas e neste ano a previsão é de 60 mil visitantes no Píer Mauá ao longo dos 7 dias de evento. A grande atração é, claro, a gastronomia e suas estrelas. A gastronomia que une, encanta, faz as pessoas se encontrarem e experimentarem saborosos momentos.

O clima descontraído e o mobiliário descolado, tanto nos espaços internos como ao ar livre, com mesas comunitárias, poltronas, sofás, pufes e espreguiçadeiras, compõem um ambiente deliciosamente carioca, que privilegia o bem-estar, o conforto e o encontro. De acordo com o gerente de projetos especiais da Infoglobo, Sérgio Abdon, “o público que vai ao evento celebra a gastronomia e busca se sentir acolhido em um ambiente familiar”.

A abertura do Rio Gastronomia será uma festa para mil convidados, quando serão conhecidos os melhores restaurantes da cidade. Este ano, 200 estabelecimentos foram avaliados por um time de especialistas e receberam cotações de 1 a 5 “garfinhos”. Aqueles que merecerem a cotação máxima levam para casa um troféu durante a festa, e todos os restaurantes avaliados vão estar na publicação especial Guia Rio Show de Gastronomia, encartado no jornal O Globo, do dia 4 de agosto.

O Rio Gastronomia, uma realização O GLOBO, é apresentado pelo Sistema Fecomércio RJ, por meio de Sesc e Senac, com patrocínio master de Santander e Claro e patrocínio de Brahma Extra, Pão de Açúcar e Sebrae. O evento tem ainda o apoio de Água Mineral São Lourenço, Azeite Andorinha, Oster e Air France, Orfeu como Café Oficial, participação GetNet e parceria com Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio).

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »