Onde comer quando visitar Pernambuco

Restaurante Ponte Nova

Estado é muito rico quando o assunto é gastronomia

 

O Estado de Pernambuco, localizado no Nordeste brasileiro, é muito rico histórica e culturalmente. O local é o destino certo para quem busca contato com natureza, seja com paisagens litorâneas ou do interior, mas também para quem é apaixonado por museus e cultura popular. Além de tudo isso, a culinária da região é uma das mais ricas e valorizadas do Brasil, trazendo receitas tão antigas e tradicionais que algumas já se tornaram patrimônio cultural do país. Quer conhecer melhor as delícias que ele oferece? Veja dicas de restaurantes para comer quando visitar o Estado:

 

Empório Gourmet Reserva do Paiva – Localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, o polo gastronômico Empório Gourmet acomoda restaurantes, lanchonetes e outras operações voltadas para alimentação. É um espaço destinado aos que querem experimentar o melhor que um ambiente de belas paisagens naturais e rica infraestrutura pode oferecer. O empreendimento conta com unidades dos restaurantes Beijupirá, Motor Burger & Meals, Pizza da Praça e Carmem Delicatessen.

 

Chiwake e Chicama – Pernambuco também oferece restaurantes especializados em cozinhas de outros países, mas com sabores especiais, já que não falta o toque nordestino. O Chiwake, do chef Biba Fernandes, está localizado na Zona Norte do Recife e conta com um menu peruano, que se utiliza de ingredientes regionais em comum com o país andino, como a batata doce, e elementos da culinária japonesa, o que resulta na cozinha Nikkei. São pratos com frutos do mar, raízes, pimentas e outras especiarias que unem os dois mundos e oferecem um cardápio único. O Chicama, também de Biba Fernandes, mas localizado na Zona Sul da capital, ainda agrega mais sabor ao trazer um menu variado que inclui variadas opções de pratos além da culinária peruana. Ele possui um ambiente jovem, confortável e descontraído, localizado dentro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

 

Ponte Nova – O restaurante do chef Joca Pontes apresenta um cardápio enxuto com base na culinária francesa, porém utilizando ingredientes regionais. Todas as receitas são pensadas e formuladas para reproduzir clássicos da culinária europeia com um toque tipicamente nordestino. A arquitetura do estabelecimento busca inspiração nos tradicionais bistrôs parisienses, para oferecer um ambiente com personalidade, mas sem ostentações, pautada no bom gosto e no conforto.

 

Villa Bistrô – Localizado no bairro do Espinheiro e com a cozinha baseada nos pequenos bistrôs e nas “brasseries” parisienses, o Villa já se consolidou como uma opção descontraída para almoço ou jantar. A casa tem estilo clássico, com tons de decoração moderna, inspirado nos estabelecimentos da França e Itália. O menu, desenvolvido pelo chef Joca Pontes conta com uma cozinha seletiva e autoral que atende vários públicos e paladares. Do mar, o restaurante oferece peixes como tilápia, salmão, sirigado e bacalhau, assim como criações com camarão. Da terra, é possível escolher entre filés, peito de frango, cordeiro e pato.

 

Bercy – O crepe, iguaria símbolo da França, é o grande protagonista da casa. As unidades têm como especialidade o prato de massa fininha e recheio delicioso e inusitado. No entanto, seu cardápio é vasto, e vai desde entradas, como o tradicional carpaccio, a saladas bem elaboradas, passando por grelhados e sanduiches.  O menu busca um conceito mais saudável, utilizando ingredientes frescos, com seus molhos e vinagretes feitos no próprio restaurante. As unidades Bercy funcionam no horário do jantar durante todos os dias.

 

 

Serviço:

 

Empório Gourmet Reserva do Paiva

Endereço: Avenida A, n.4616. quadra G1 – Lote 1A, Reserva do Paiva, Cabo de Sto Agostinho. Telefone: (81) 3102.1062 / 99783.4657

 

Chiwake Cozinha Peruana

Endereço: Rua da Hora, 820, Espinheiro, Recife. Telefone: (81) 3221.1606

 

Chicama por Biba Fernandes

Endereço: Av. Eng. José Estelita, s/n, Cabanga, Recife. Telefone: (81) 99185.4177

 

Restaurante Ponte Nova

Endereço: Rua do Cupim, 172, Graças. Telefone: (81) 3327-7226

 

Villa Bistrô

Endereço: Rua da Hora, 330, Espinheiro, Recife. Telefone: (81) 3441.7938 / 3465.1654

 

Restaurante Bercy

Parnamirim – Estrada do Encanamento, 341 – (81) 3441.7938
Aflitos – Rua Cap. Sampaio Xavier, 332, Recife – (81) 3427.0027

Boa Viagem – Rua Professor Rui Batista, 120 – (81) 3465.1654

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »