Novidade em Berlim: o zoológico da capital recebe o único casal de ursos panda da Alemanha

 

O casal panda se muda para o novo lar em julho de 2017

 

 No dia 5 de julho, chega a Berlim o casal de pandas Mengmeng e JiaoQing. Para garantir um lar adequado a esses animais tão raros, está sendo preparado um espaço confortável e moderno em um terreno de 5.480m².O projeto ficou a cargo do escritório danpearlmanErlebnisarchitektur, que trabalhou de perto com a direção do jardim zoológico. O conceito paisagístico tomou como referencial o habitat natural dos pandas

O conceito paisagístico tomou como referencial o habitat natural dos pandas gigantes, situado na província de Sichuan, a leste do planalto tibetano. O recinto preparado para esses animais no zoológico de Berlim conta com bambus, formações rochosas e pequenos córregos d’água. Para ter uma experiência mais completa, o visitante também vai encontrar uma exposição com informações interessantes sobre a vida do panda espalhadas pelo zoológico.

 

A atração especial fica por conta das placas de vidro ao redor do recinto, que permitem que os visitantes observem os ursos pandas sem incomodá-los. Alguns caminhos também levarão para o interior do recinto.

Da entrada do Portão do Elefante, você já consegue enxergar o Pavilhão dos Visitantes, construído nos moldes do histórico Pavilhão Chinês de 1898, bem como a parte externa do recinto da panda fêmea. Como os pandas gigantes costumam ser animais solitários, eles serão criados no zoológico de Berlim separados um do outro, convivendo apenas poucos dias por ano. Ambos os recintos, generosos em tamanho, são separados por um edifício funcional e modesto, onde ficam um espaço coberto para os visitantes, os estábulos e a área dos cuidadores.

 

Para o conforto dos animais, as placas do teto são de acrílico, permitindo que entre no recinto a luz do dia, bem como os raios UVA e UVB. Conforme estipulado pela proposta do enriquecimento ambiental, os espaços externos, estruturados como se fossem naturais, promovem a vida ativa dos pandas. Para isso, o recinto conta com percursos de escalada, caixas de areia, túneis, balanços e escorregadores.

 

 

Informações sobre a visita ao zoológico de Berlim

Desde que foi inaugurado em 1844, o zoológico já recebeu vários animais famosos, desde o gorila Bobby até o urso polar Knut. Contando com vários eventos e atrações arquitetônicas como a casa dos antílopes, construída no formato de minarete, o zoológico é até hoje um dos pontos turísticos preferidos de Berlim para se trazer a família toda. Com o  BerlinWelcomeCard, você ganha 25% de

desconto no ingresso para um dia no jardim zoológico e tem acesso gratuito ao transporte público na ida e na volta da estação de metrôZoologischerGarten.

Mais informações, você encontra nos sitesvisitBerlin.com e https://www.berlin-welcomecard.de/de/partners

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »