Governo do RN fomenta interiorização turística com evento de jazz

Suyane França e Juçara Figueiredo

Suyane França e Juçara Figueiredo

Fest Bossa & Jazz foi lançado ontem em São Miguel do Gostoso e hoje (5) será em Mossoró

São Miguel do Gostoso desponta como um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Para além da beleza das praias, da alta gastronomia e do conforto e variedade de hospedagem do lugar, o Governo do Estado aposta no turismo de eventos para também fomentar a visitação no período de baixa temporada. Por isso resolveu realizar o maior festival de jazz do Nordeste e um dos maiores do Brasil em plena beira da praia.

O Fest Bossa & Jazz em São Miguel do Gostoso e também em Mossoró será uma realização do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN, com recursos do RN Sustentável, e tem o propósito da interiorização do turismo e da consequente geração de emprego e renda na região. Ontem à noite aconteceu o lançamento do festival em Gostoso, com divulgação da programação. E hoje (5) será a vez de Mossoró.

“Esse Governo acredita na força do turismo cultural e por isso levaremos o evento de maior atrativo turístico do RN para dois municípios estratégicos. São Miguel é hoje nosso terceiro destino, e Mossoró já tem a vocação para receber grandes eventos e é a capital cultural do nosso Estado”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. A diretora de Marketing da Emprotur, Suyane França, representou o Governo do Estado durante o lançamento ontem em Gostoso, no Centro Cultural do município.

A idealizadora, produtora e curadora do Fest Bossa, Juçara Figueiredo, comentou, durante o lançamento, da impossibilidade da segunda edição em Gostoso por falta de recursos: “O dinheiro conseguido junto aos patrocinadores era insuficiente para bancar o festival. Mas eu tinha me compromissado com os empresários da região e graças ao Governo do Estado e do RN Sustentável conseguimos o apoio necessário à continuidade do festival aqui e ainda ganhamos a primeira edição em Mossoró”.

Empresário e presidente da Associação de Empreendedores de Gostoso, João Roberto Scomparim comentou que ano passado o público predominante do festival veio de Natal. “Foi incomum porque veio um público natalense que não conhecia a praia. Este ano, pelas proporções maiores do festival, esperamos que atraia, também, turistas de estados vizinhos”, espera.

O Fest Bossa & Jazz acontece entre os dias 27 e 29 de maio em Gostoso. Um palco de aproximadamente 20 metros de largura será montado nas areias da Praia da Chepa, ao lado da praça, que servirá de apoio para foodtrucks, feirinha mix e camarote. Serão colocadas 400 cadeiras como opção para o público assistir aos shows sentados. O evento também promoverá workshops, palestras, oficinas e ofertará, fora do palco, jam sessions pelas ruas do município com a Bossa & Jazz Street Band.

Categories: Dicas de Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »