Fundador da Rede Bourbon foi homenageado pelo Rotary Club de Londrina – Alvorada

Alceu Antimo Vezozzo

 

Alceu A. Vezozzo, presidente do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, recebeu troféu Heber Soares Vargas

 

O fundador da Bourbon Hotéis & Resorts e presidente do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, Alceu Antimo Vezozzo, foi homenageado pelo Rotary Club de Londrina – Alvorada, Distrito 4.710.

Ele recebeu o troféu Heber Soares Vargas, como reconhecimento às ações humanitárias que desenvolve e à conduta ética que mantém na vida pessoal, tanto quanto na profissional, há mais de oito décadas.

A cerimônia foi realizada durante um jantar, no hotel Crystal Londrina, no dia 19 de março. O troféu foi entregue pela presidente do RC Londrina – Alvorada, Lazara Pereira Campos Caramori.

Em Londrina, no norte paranaense, teve início a história da Rede Bourbon: em outubro de 1963, foi inaugurado o Bourbon Londrina Business Hotel. Hoje, são 14 hotéis e resorts, em quatro estados do Brasil, na Argentina e no Paraguai.

E em Cambará, na mesma região, o Instituto Bourbon atua, em parceria com empresas e a prefeitura, para atender a famílias em situação de extrema necessidade. Já foram construídas mais de 80 casas e a escola Caetano Vezozzo.

Alceu Antimo Vezozzo é paranaense de Cambará, Pr. Engenheiro Civil formado pela Universidade Mackenzie de São Paulo.  Fez pós-graduação em engenharia nos Estados Unidos.  

 

É Presidente do Conselho de Administração da Bourbon Hotéis & Resorts, rede hoteleira que opera no Sul do Brasil, e em Assunção – Paraguai e Buenos Aires -Argentina, cuja rede ocupa atualmente posição de destaque entre as demais redes brasileiras.

 

Casado com Laila Zacarias Vezozzo, o casal teve três filhos e cinco netos – Maria Angélica Vezozzo, Administradora de Empresas, Diretora Financeira Corporativa da Bourbon Hotéis & Resorts, Alceu Antimo Vezozzo Filho, Engenheiro Civil, com curso de Administração Superior em Hotelaria nos EUA, Presidente da Bourbon Hotéis & Resorts e Daniela Zacarias Vezozzo (falecida), formada em Administração Hoteleira pela Escola Superior de Administração Hoteleira da Universidade de Las Vegas, em Las Vegas,  Nevada, USA.

Recebeu várias homenagens e títulos na Área de Hotelaria, com destaque para o título de Hoteleiro do Ano, conferido pela ABRAJET, por vários anos.  A Bourbon Hotéis & Resorts tem sido premiada com os troféus Prima Qualitá, Foztur, ABAV, PIT, Quatro Rodas, Cataratas, Catavento, entre muitos outros, pelos desempenhos de Hotéis Bourbon. Em janeiro de 2008, recebeu o Título de Hoteleiro Emérito concedido pela Confederação Nacional de Hotéis.

Vereador em 1953, da Câmara Municipal de Cambará, cidade onde nasceu e iniciou suas atividades profissionais na área de engenharia e construção civil.

Em Londrina, Norte do Paraná, para onde se mudou com sua família em 1962, desenvolveu extensa atividade empresarial na área de construção civil, imobiliária, comércio, agricultura e hotelaria, como também nas associações de classe, governo municipal, ensino e assistenciais.  Foi Diretor e Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Londrina e Superintendência do Desenvolvimento Industrial de Londrina. Construtor, Fundador e 1º Presidente do Instituto Politécnico de Londrina. Construiu e presidiu a Escola de Formação do Profissional Carente de Londrina. Desde 1992, reside em Curitiba, PR, sede das empresas que preside.

Rotariano desde 1953, quando ingressou no Rotary Club de Cambará e a partir de quando exerceu intensa atividade nos diversos campos de serviços e atuação do Rotary no Brasil e no âmbito internacional. Serviu ao Rotary como Presidente de Clube, Governador de Distrito, membro e coordenador de muitas Comissões rotárias distritais e internacionais, e representante presidencial em conferências no Brasil e no exterior. Sócio Honorário de grande número de Rotary Clubs. Coordenador Geral para implantação da Vila Rotary de Cambará, Paraná, com 80 casas de padrão, escola, praça, ruas asfaltadas, etc, em cujas casas vivem mais de 500 pessoas, antes extremamente carentes. Presidente do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental,  órgão suporte e responsável por grande parte da construção, implantação, manutenção e administração do Complexo Escolar Caetano Vezozzo e Angelina Ricci Vezozzo da Vila Rotary de Cambar. Esta Vila que recebeu substancial aporte financeiro dos Hotéis Bourbon, acaba de receber obras novas em grande Complexo Escolar composto por Escola Municipal e Colégio Estadual, Ginásio Poliesportivo, Biblioteca em edifício separado e área de Lazer com cerca de 750 alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e alfabetização. Atualmente é sócio do Rotary Club de Curitiba.

É Cavaleiro da Soberana Ordem Militar de Malta. “Engenheiro Remido” – título concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná, “Cidadão Honorário” de Curitiba, concedido pelos Poderes Públicos Municipais de Curitiba, “Cidadão Emérito” de Cambará, concedido pelos Poderes Legislativo e Executivo de Cambará, Paraná,  Cidadão Honorário do Estado Paraná, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Cidadão Honorário da cidade “ Estância de Atibaia”, Estado de São Paulo, Personalidade AECIC 2011 concedido pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, Título de Comendador da Ordem Estadual do Pinheiro, concedido pelo Governador do Estado do Paraná, e também Título de “Comendador Emérito” outorgado pelo Rotary Club de Fortaleza.

Diretor do Rotary International em 2001-03, com sede em Evaston – Illinois, USA.

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). A Rede também expande seu trabalho de responsabilidade social e ambiental com o Instituto Bourbon, um programa de resgate social por meio da construção de moradias e escolas – até o momento, são 80 casas já construídas e uma escola em funcionamento em Cambará (PR). Mais informações sobre as marcas, categorias e ações da Rede no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!