April Brasil Seguro Viagem anuncia novo CEO

 

Luiz Gustavo da Costa assume o cargo para garantir a continuidade dos bons resultados da empresa

 

Depois de um ano de retomada de crescimento em 2017 e excelentes resultados nos primeiros meses de 2018, a April, multinacional francesa especialista em seguros, anunciou que suas operações no Brasil ganharão um CEO exclusivo. Luiz Gustavo da Costa, que já atuava como diretor de marketing e produtos da April Brasil Seguro Viagem, recebe o cargo de CEO para o Brasil de Philip Namiech, CEO para as Américas.

O executivo tem a missão de dar continuidade ao excelente trabalho que Namiech vinha realizando desde 2017. Com a meta de crescer de 10 a 15% neste ano, o novo CEO pretende prosseguir com o trabalho sério de aproximação com as agências, enquanto busca novos canais e oportunidades. “Nosso crescimento em 2017 chegou aos 12%. Este ano, a média mensal já é de 15%, e estamos fechando maio como o melhor mês de vendas da história da April no Brasil”, pontua Costa. “Já para o ano que vem, o objetivo é atingir os R$ 100 milhões em vendas”, completa.

Internamente, o executivo quer seguir os passos de seu antecessor, focando em fortalecer o time formado nos últimos anos trabalhando a união, o espírito de equipe e a integração dos setores. “A intenção é tornar a April Brasil Seguro Viagem uma empresa cada vez mais transparente, aberta à discussão e com participação de todos os seus colaboradores. Para isso, queremos que todos entendam nossas estratégias e metas e conheçam os resultados”, explica o executivo.

Namiech, que está na empresa desde 2004, já vinha trabalhando junto a Costa para prepará-lo para a nova posição. “Em 2017, entramos em um momento de transição para solidificar a companhia no Brasil e buscar melhores resultados. Com isso, trouxemos novos executivos, montamos um time de muita qualidade, fizemos algumas mudanças de gestão e estratégia, aumentamos as vendas e agora sentimos a necessidade de alguém que esteja totalmente imerso no dia a dia da operação”, finaliza.

Contratado no início de 2017 pela April, Luiz Gustavo da Costa é formado em Publicidade e Propaganda (FAAP), pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e tem passagens por QBE, Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros em áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.

 

Sobre a April Brasil Seguro Viagem

A April Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo April, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da April Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo April

Criada em 1988, a April é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2016, um volume de negócios de 861,2 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da April: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »