Amadeus debate transformação dos negócios no Select Presidents’ Summit 2017


Evento contou com presidentes e CEOs de grandes agências de viagens da América Latina e Caribe, além de convidados externos

 

A Amadeus, líder mundial no fornecimento de soluções tecnológicas para a indústria de viagens e turismo, realizou entre os dias 4 e 7 de julho, na cidade húngara de Budapeste, a 14ª edição do Select Presidents’ Summit, evento que congrega CEOs e diretores de grandes agências de viagens da América Latina e Caribe, além de executivos da companhia e palestrantes externos.

Na versão deste ano, os presentes debateram o desafio de transformar o negócio das agências de viagens em um momento de grandes mudanças no panorama tecnológico e no comportamento de empresas e consumidores. Entre os conteúdos apresentados no evento, destacam-se a visão da Amadeus para o curto e médio prazo da indústria e como as agências podem lidar com a “disrupção”, neologismo que vem do inglês “disruption” e trata das novas tecnologias e seus impactos nos negócios.

O evento começou com um coquetel de boas-vindas no Hotel Boscolo, seguido de dois dias de programas de negócios. No primeiro, especialistas da Amadeus e externos debateram novidades que estão modificando o trabalho das agências de viagens em todo o mundo e participaram de workshops que contaram com participação de executivos da chinesa Ctrip.com, maior agência online da Ásia e terceira maior do mundo. No segundo, os presentes participaram do “Tech Walk”, uma sessão itinerante sobre novidades nas áreas de pagamentos, viagens de negócios, merchandising e realidade virtual, inclusive com demonstrações de como os clientes poderão reservar viagens no futuro.

 

“O alto investimento em pesquisa e desenvolvimento é um dos pilares que fizeram da Amadeus a empresa líder em tecnologia de viagens em todo o mundo. O outro é o fato de que realmente ouvimos os nossos clientes, para entregar a eles o produto que mais se adeque às suas necessidades. O Select Presidents’ Summit é exatamente isso: um debate com alto nível de sofisticação e que se traduz em melhores negócios para ambos os lados”, disse León Herce, vice-presidente da Amadeus para a América Latina e Caribe.

 

Entre outros assuntos debatidos no evento estão a melhoria dos processos internos das agências, a revolução do Mobile nas viagens, o atual mercado de companhias aéreas, hotéis e carros e os produtos que atendem às novas demandas dos consumidores.

 

“A Amadeus coloca o viajante no coração daquilo que fazemos. E os produtos que saem de nossos centros de desenvolvimento têm a marca da inovação e da colaboração com os nossos clientes. Em Budapeste, tivemos mais uma oportunidade para entender os rumos da indústria e continuar, assim, construindo o futuro das viagens”, concluiu André Shirai, diretor de Marketing e Produtos da Amadeus para a América Latina e Caribe.

 

Sobre a Amadeus

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens.  Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »