ABR RESSALTA IMPORTÂNCIA DO TURISMO INTERNACIONAL EM REUNIÃO DO CNT

O Conselho Nacional de Turismo (CNT), presidido pelo ministro do Turismo Marx Beltrão, reuniu, ontem (15), seus membros em reunião ordinária em Brasília (DF). A Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi representada por seu presidente, Luigi Rotunno, e seu diretor executivo, João Bueno.

A entidade irá participar da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo, cuja reativação foi proposta pelo ministro durante o encontro, para discutir as demandas do setor. Outras duas câmaras temáticas também foram retomadas: a de Qualificação Profissional e a de Turismo Responsável. Em debate com os membros do Conselho, Rotunno ressaltou a importância da abertura do Brasil para os turistas estrangeiros. “É fundamental sairmos da zona de conforto que o mercado nacional nos proporciona de forma delicada. Precisamos promover o Brasil para o mundo e abrir o turismo para a inovação e, dessa forma, gerar mais divisas para o País”, comentou o presidente da ABR.

Uma das alternativas apontadas por Rotunno é a retomada intensa de projetos de fretamentos internacionais exclusivos para o turismo. Ainda segundo o presidente, é importante que haja a distribuição dos viajantes por todo o território nacional, promovendo, dessa forma, a grande diversidade de destinos brasileiros.

Sobre a ABR: com o objetivo de fortalecer o segmento de resorts no País, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada há 15 anos e, hoje, conta com 49 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort, presentes em 13 Estados brasileiros. A entidade atua no desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade turístico, a fim de identificar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento.

Site: www.resortsbrasil.com.br

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »