Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Turismo rural de Joinville é destaque em documentário francês


Na próxima quinta-feira (5/12), a equipe da produtora francesa Gullane Filmes chega em Joinville para gravar o documentário Costa do Brasil, que pretende revelar a diversidade das paisagens humanas, geográficas do litoral brasileiro. O programa vai apresentar, ainda, a riqueza da cultura, da fauna e flora, bem como os aspectos da economia nacional.
Em Santa Catarina, Florianópolis e Joinville servirão de cenário para um dos episódios do documentário. O turismo rural e a gastronomia típica alemã serão apresentados como fortes características da identidade cultural joinvilense.
E para mostrar as belas paisagens naturais da região, o modo de vida do homem do campo e o turismo rural, a Estrada Bonita será um dos locais visitados pela equipe, em Joinville.
De acordo com a produtora Gullane Filmes, o documentário Costa Brasil irá ao ar no início de 2014, na TV francesa, Canal Arte, uma das mais importantes da Europa. Além disso, será exibido em diversas emissoras europeias, em rede aberta e fechada. No Brasil, o programa será transmitido pelo Canal Brasil.
Já na quarta-feira (4/12), o programa Retratos Catarinenses, produzido pela TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, estará em Joinvile para produzir reportagem sobre as flores e sua importância para a economia da cidade. Para falar sobre o tema, a equipe vai gravar no Orquidário Purpurata e, também, na Agrícola da Ilha.
Boa Viagem