WTM Latin America divulga programação de palestras do Turismo Responsável

imagem

Debates com especialistas de diferentes regiões da América Latina colocam luz em temas necessários para o desenvolvimento do segmento

Um dos destaques das edições anteriores do WTM Latin America, o Turismo Responsável será apresentado por palestrantes também na edição deste ano, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a partir das 8h, de forma totalmente virtual. As inscrições podem ser feitas neste link. Durante os debates, serão abordadas as ações realizadas para dar mais destaque a esse segmento do turismo.

Para Gustavo Pinto, Conselheiro de Turismo Responsável da WTM Latin America, essa categoria é importante para destacar outros aspectos que não recebiam tanta atenção anteriormente. “O nosso objetivo é incentivar profissionais que tenham ideias inovadoras para ampliar o impacto social, que estejam atentos a causas ambientais e econômicas e fomentar a tomada de responsabilidade no turismo – setor que será central para o desenvolvimento sustentável no mundo pós-pandemia”, explica.

A primeira discussão responderá à pergunta “O turismo comunitário está pronto para fazer negócios na América Latina?” e contará com quatro nomes importantes que estão liderando processos de desenvolvimento do turismo comunitário na América Latina. Karen Bellato Pérez, cofundadora e COO da Komú (México), Laura Romero, cofundadora e líder de impacto da Awake Travel (Colômbia), Angelina Martinez, gerente de comunicações da Rede Global de Ecoturismo, e Felipe Zalamea, fundador da Sumak Travel (Costa Rica; Reino Unido), são os convidados do painel que discutirá o uso da tecnologia e como ela está alterando os processos em comunidades, além de abordar tendências no mundo das viagens e a busca de experiências mais autênticas com a natureza e a imersão na cultura local, entre outros temas. O conteúdo completo estará disponível no dia 10 de agosto, terça-feira, às 14h.

Outro assunto relevante que será abordado no WTM Latin America Virtual é “Afroturismo: Um mercado em expansão”. Em parceria com Muda! Coletivo Brasileiro para o Turismo Responsável, Solange Barbosa, CEO e fundadora da Rota da Liberdade, Thaís Rosa Pinheiro, CEO do Conectando Territórios, e Carlos Humberto da Silva Filho, CEO e fundador da Diáspora Black, trarão em seu painel a Agenda Racial, que entrou em pauta no Mercado de Turismo de Experiência abrangendo segmentos que envolvem cultura, ancestralidade e novas narrativas para o universo Afro, além de detalhar a expansão do Afro Turismo no Brasil e no mundo. Os inscritos no evento poderão acompanhar a conversa no dia 12 de agosto, quarta-feira, às 14h.

Thaís Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America comenta que “o Turismo Responsável sempre esteve presente nas edições da WTM Latin America, mas sinto que esse momento que estamos vivendo nos fará abrir ainda mais os olhos para questões tão importantes como as comunidades, o meio-ambiente e as mudanças ocorridas e qual será o futuro do planeta nos próximos anos.”

Serviço:

WTM Latin America Virtual  

Data: 10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta e quinta-feira) 
Das: 08:00 às 15:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT) 

Access: www.wtm.com/latin-america

O World Travel Market (WTM) Portfolio compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US$ 7,5 bilhões em negócios do setor. Os eventos são:  

WTMLatinAmerica atrai cerca de 19.000 participantes – 11.586 únicos. A feira, que acontece em São Paulo, tem um público mundial que se reúne para definir os rumos da indústria de viagens. O evento é reconhecido por atrair um alto nível de profissionais do segmento, incluindo compradores e agentes de viagens. Também oferece programas com conteúdo qualificado e muitas oportunidades de networking e geração de negócios relevantes para a indústria de viagens.  

Próximo evento: De terça-feira, 10 à quinta-feira, 12 de agosto de 2022 – Expo Center Norte, São Paulo http://latinamerica.wtm.com/  

   

A LondonTravelWeek, oferecida a você pela WTM Londres, é o balcão único para que os anfitriões de eventos e visitantes possam moldar os próximos 12 meses de viagem juntos. O festival de eventos apoia a indústria global de viagens e turismo por meio da captura de notícias valiosas e do aprimoramento das conexões com a indústria. 
Próximo evento: De sexta-feira, 29 de outubro à sexta-feira, 5 de novembro de 2021 
https://londontravelweek.wtm.com/  

   

WTM London, o principal evento global para a indústria de viagens, é a exposição de três dias obrigatória para a indústria de viagens e turismo em todo o mundo. Cerca de 50.000 profissionais seniores da indústria de viagens, ministros do governo e mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando mais de £3,71 bilhões em contratos da indústria de viagens.  
Próximo evento ao vivo: De segunda-feira, 1 de novembro a 3 de novembro de 2021 no ExCel Londres 
Próximo WTM Virtual: De segunda-feira, 8 de novembro a 9 de novembro de 2021 – Virtual  
http://london.wtm.com/  


TravelForwardLondon é o principal evento de tecnologia de viagens, co-localizado com a WTM London. A Travel Forward é conhecida por apresentar as tecnologias de próxima geração para a indústria de viagens, turismo e hospitalidade. Mais de 19.000 agentes de viagem e mais de 150 provedores de soluções inovadoras participam de 3 dias de insights de ponta, debate aberto e oportunidades de networking incomparáveis. A combinação de uma conferência de 2 dias, exposição interativa e vitrine de start-up torna o Travel Forward verdadeiramente único.  
Próximo evento ao vivo: De segunda-feira, 1 de novembro a 3 de novembro de 2021 no ExCel Londres  
Próximo Travel Forward Virtual: De segunda-feira, 8 de novembro a 9 de novembro de 2021 – Virtual  
http://travelforward.wtm.com/  

   

WTM Virtual, é a plataforma virtual WTM Portfolio, criada para oferecer aos delegados globais a chance de organizar reuniões virtuais individuais, fazer negócios, participar de conferências e mesas redondas, participar de redes rápidas e muito mais. A WTM Virtual abrange os programas de viagens líderes globais em uma plataforma. 

A WTMAfrica foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Mais de 6.000 profissionais da indústria de viagens atendem ao principal mercado de turismo e viagens de entrada e saída da África. A WTM Africa oferece uma combinação comprovada de compradores hospedados, mídia, compromissos pré-agendados, networking no local, eventos noturnos e visitantes de negócios de viagens convidados. 
Próximo evento: De segunda-feira, 11 a quarta-feira, 13 de abril de 2022 – Centro de Convenções Internacionais da Cidade do Cabo, Cidade do Cabo  http://africa.wtm.com/ 
  

ArabianTravelMarket (ATM), agora em seu 28º ano, continua a ser o ponto focal para o cenário de viagens e turismo resiliente e em constante mudança do Oriente Médio, e se orgulha de ser o centro de todas as ideias de viagens e turismo, fornecendo uma plataforma para discutir insights sobre a indústria em constante mudança, compartilhar inovações e descobrir infinitas oportunidades de negócios. Arabian Travel Market faz parte da Arabian Travel Week. #IdeasArriveHere 
Próximo evento presencial: De domingo, 8 a quarta-feira, 11 de maio de 2022, Dubai World Trade Centre, Dubai  
www.wtm.com/atm/en-gb.html  

   

ArabianTravelWeek é um festival de eventos que ocorre dentro e junto com o Arabian Travel Market 2021. Inclui ATM Virtual, ILTM Arabia, Arival Dubai, a Travel Agents’Academy, o The ATM Influencers day, Digital Influencer Speed Networking e Travel Forward - um novo evento de inovação em tecnologia de viagens e hospitalidade que será lançado este ano. Ele também apresenta os Fóruns de Compradores de ATMs, Eventos de Speed Networking ATM, bem como as Cúpulas da Arábia Saudita, Índia e China. Oferecendo um foco renovado para o setor de viagens e turismo do Oriente Médio, a Arabian Travel Week acontecerá em Dubai de domingo, 8 a quarta-feira, 11 de maio de 2022. 
www.wtm.com/arabian-travel-week/en-gb.html  

WTM Global Hub, é o novo portal online do portfólio WTM criado para conectar e apoiar profissionais da indústria de viagens em todo o mundo. O centro de recursos oferece as mais recentes orientações e conhecimentos para ajudar expositores, compradores e outros na indústria de viagens a enfrentar os desafios da pandemia global do coronavírus. O WTM Portfolio está aproveitando sua rede global de especialistas para criar conteúdo para o hub. https://hub.wtm.com/ 
  
Sobre a RX
A RX (Reed Exhibitions) está no negócio de construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Elevamos o poder dos eventos presenciais combinando dados e produtos digitais para ajudar os clientes a aprender sobre os mercados, produtos de origem e transações completas em mais de 400 eventos em 22 países em 43 setores da indústria. 
A RX tem paixão por causar um impacto positivo na sociedade e está totalmente comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos os nossos funcionários.   A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. www.rxglobal.com 
  
Sobre o RELX
RELX é um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. O Grupo atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em aproximadamente 40 países. Ele emprega mais de 33.000 pessoas, das quais quase a metade está na América do Norte. As ações da RELX PLC, a empresa-mãe, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.  A capitalização de mercado é de aproximadamente £ 36,6 bilhões, € 42,4 bilhões, $ 51,5 bilhões.* 
*Observação: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em  http://www.relx.com/investors 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.