Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Wise reduz tarifas de conversão para três moedas da América Latina

Custo de conversão para peso chileno caiu quase pela metade; baixou, em média, 20% para o real, e ficou 30% mais barato para peso mexicano

A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, anunciou que ficou mais barato para seus clientes enviarem dinheiro para o Chile, Brasil e México. O custo de conversão caiu 45% para rota para o peso chileno e 30% para o peso mexicano, enquanto a conversão para a moeda brasileira ficou 20% mais barata. Os novos valores já estão em vigor. 

As novas tarifas podem ser aproveitadas por clientes brasileiros, chilenos e mexicanos da Wise que precisam fazer a conversão para uma viagem internacional ou enviar dinheiro para alguém nesses países, assim como por qualquer cliente que queira converter as mais de 50 moedas disponíveis na conta global da Wise para pesos chilenos ou mexicanos ou reais.

A mudança na precificação das rotas é reflexo de otimizações realizadas pela Wise nesses países, que impactam na redução dos custos de operação. “Com foco na nossa missão de facilitar a vida de cada vez mais clientes ao redor do mundo que precisam gerenciar seu dinheiro de maneira conveniente e econômica, repassamos a economia da empresa diretamente aos clientes. E aumentamos, assim, a capilaridade de nossos serviços na América Latina”, comenta Pedro Barreiro, head de Parcerias Bancárias e Expansão da Wise no Brasil. Os novos custos tornam a Wise a solução mais barata de envio de dinheiro para o Brasil e para o Chile.

A Wise se dedica, globalmente, a manter suas tarifas transparentes do início ao fim das transações para quem recebe e quem envia dinheiro. Isso permite que reduções de custos sejam facilmente reconhecidas pelos clientes que utilizam os serviços nos mercados impactados pelas mudanças. “Reduzir custos para os clientes que precisam enviar dinheiro para essas três moedas demonstra o comprometimento da Wise com as rotas que possuem moedas latino-americanas como destino, e reforça o foco da empresa em aprimorar o fluxo de dinheiro em diversos países da região”, finaliza Barreiro. 

Para mais informações, entre em contato conosco: [email protected].

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa de tecnologia global que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo. Com a conta Wise, pessoas e empresas podem guardar mais de 50 moedas, movimentar dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia Wise; uma rede de pagamentos internacionais totalmente nova que um dia irá movimentar dinheiro sem fronteiras para todos, em qualquer lugar. Independentemente de como você usa a plataforma, a Wise tem a missão de facilitar sua vida e ajudar você a economizar dinheiro.

 

Cofundada por Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, a Wise foi lançada em 2011 com seu nome original TransferWise. É uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

 

Mais de treze milhões de pessoas e empresas usam a Wise, que processa mais de £8 bilhões em transações internacionais a cada mês, economizando aos clientes mais de £1 bilhão por ano.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem