Weber Haus projeta expansão no mercado japonês


Cachaçaria artesanal de Ivoti participa da FOODEX-Japão, maior feira de alimentos e bebidas da região Ásia-Pacífico
No ano em que o Brasil está em evidência com a Copa do Mundo, a cachaçaria gaúcha Weber Haus aproveita a onda para reforçar sua participação no mercado externo. A grande jogada da vez é o mercado japonês, onde acontece, de 4 a 7 de março, a FOODEX-Japão, maior feira de alimentos e bebidas da região Ásia-Pacífico. Em sua 39ª edição, a feira espera reunir um público de mais de 70 mil pessoas e mais de 2,5 mil expositores na província de Chiba.   
A empresa estará no Pavilhão Brasileiro – organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – apresentando o que há de melhor de seus produtos. Entre os destaques está a cachaça Silver Orgânica Brazilian Alchemy, que integra a Seleção Brasileira de Alimentos (SBA), um projeto de vanguarda desenvolvido pela agência internacional de design de alimentos e bebidas Enivrance, com apoio da Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasl) para reinventar a marca de clássicos nacionais com embalagens contemporâneas. O alambique artesanal levará ainda seus rótulos tradicionais, como suas cachaças Premium e os cocktails da Linha Lundu.
Durante o evento, a Weber Haus contará com a assessoria de seu importador no Japão para facilitar as negociações com futuros compradores. “Esse é um mercado que já recebe toda a nossa linha de produtos Premium, uma exigência dos próprios consumidores, além da nossa tradicional caipirinha. E o ano da Copa no Brasil será um apelo a mais para expandir mercado e fazer novos contatos na feira”, observa a gerente de Exportação da Weber Haus,Denise Hörlle.
Hoje, além do Japão, a marca Weber Haus é encontrada nos Estados Unidos, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Itália.   
Sobre a FOODEX
A FOODEX é considerada um grande interposto de introdução e de consolidação de produtos no mercado japonês. Voltada para um público exclusivamente profissional, atrai compradores do setor de alimentos e bebidas não só do Japão, mas também de outros países asiáticos.
Sobre a Weber Haus
A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios conquistados por seus produtos de alta qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.